Os batons líquido retro matte da MAC

A MAC lançou uma linha com 15 batons líquidos retro matte, falei deles aqui, lembram? Recebi quatro deles pra testar e hoje vou contar tudo pra vocês.

batom-liquido-matte-mac-01

batom-liquido-matte-mac-02

Os batons tem a mesma tampa do clássico. Achei divertida a brincadeira, virou algo único, clean e fácil de identificar a cor uma vez que o produto é armazenado em uma embalagem transparente que comporta 5 ml.

batom-liquido-matte-mac-03

O aplicador é fantástico, sem dúvida o melhor aplicador que já usei! Ele alcança com perfeição os cantinhos e o arco do cupido, pra aplicar é uma passadinha e pronto. E aliás, uma passada MESMO, esse batom cobre já na primeira camada, e se tiver duas ele acaba manchando. Palavra de quem fechou a boca antes de secar, manchou e teve que consertar.

Então #dica: aplique, espere secar e só depois feche a boca, pra garantir que fique um acabamento lindo apenas com uma camada. E o legal é que ele seca rapidinho!

batom-liquido-matte-mac-04

batom-liquido-matte-mac-05

Sobre a textura senta que lá vem história: o batom líquido da MAC é tipo o batom normal derretido. Ele tem uma textura firme e grossa, longe de ser fina como a textura de Lima Crime, chega até a ser um pouco mais grossa que a textura da Anastasia. Por isso, no meu caso, quando secou ficou marcando um pouco as linhas da boca e as depressões. Não ficou aquele acabamento lisinho típico dos líquidos, porém isso só me incomodou na foto de close, de longe ficou um batom bonito, mas com cara de batom da MAC, não de batom líquido, sabe?

Na minha opinião eles conseguiram reproduzir o mesmo acabamento dos batons “normais” Satin e Matte, porém com uma durabilidade insana de batom líquido. E quando eu falo insana É IN-SA-NA. Dura muito e só sai totalmente apenas com demaquilante bifásico. Tô até agora distribuindo pela casa as cores dos swatches. O batom é bem pigmentado e tem excelente durabilidade.

O porém pra mim é essa questão de acabamento mesmo, não fica 100% opaco e liso. Fica parecendo um batom bala porém com anos luz mais fixação. E isso eu falo a respeito dos tons que testei, que são tons bons, vermelho e rosa sempre garantem bom acabamento. Assim que testar os mais clarinhos (comprei vários pra mostrar pra vocês) monto uma outra resenha, ok?

Ufa, acho que de textura deu pra explicar direitinho. Mas qualquer dúvida deixem nos comentários, ok? Vamos aos swatches:

DANCE WITH ME
batom-liquido-matte-mac-dance-with-me

O Dance With Me foi o primeiro que corri pra testar. Maravilhoso, um tom de vermelho escuro que me lembrou a mistura do Diva com o Ruby Woo, lembram? Mistura que a Leandra Leal usou em uma novela:

batom-leandra-leal-imperio-06

Aliás, tem tutorial da make abaixo:

Essa cor vale muito a pena! E se bobiar a ideia saiu dessa misturinha mesmo, hehe! Digno.

FEELS SO GRAND
batom-liquido-matte-mac-feels-so-grand

O Feels So Grand é um vermelho vivo de fundo alaranjado. Acredito que seja um dupe do Lady Danger em versão líquida ou do Dangerous. De todos foi o que deixou o acabamento final mais liso.

TAILORED TO TEASE
batom-liquido-matte-mac-tailored-to-tease

O Tailored To Tease é aquele magenta poderoso. Ele é a versão líquida do Flat Out Fabulous. Confira comparações nesse link aqui e aqui.

TO MATTE WITH LOVE
batom-liquido-matte-mac-to-matte-with-love

O To Matte With Love tem um tom lindo fofo jovem de rosa. Amei a cor, mas o acabamento na minha boca não gostei tanto, achei que foi o que mais marcou, e olha que minha boca estava bem hidratada. Senti ele repuxando um pouco, sabe? Mas vou tentar usar porque realmente de tom ele é meu favorito (mesmo antes de lançar eu sabia que esse era um dos que eu queria, sabe? Preciso dar um jeito haha).

No vídeo abaixo a linda Leslie mostra as cores aplicadas. O vídeo está perfeito e achei bem fiel as cores, bateu com as minhas (considerem que sou mais clara que ela também!).

ONDE COMPRAR?
Nas lojas físicas e online no site oficial da marca.

Gostaram? Que cor vocês cobiçaram? Eu estou doida para testar a Back in Vogue! E sim, senti falta de tons de marrom, mas acredito que eles tragam uma vez que batom líquido veio pra ficar.

Ah, quem me segue no snap – brutavaresppf – viu que estou preparando um post de “procurando dupe” com as cores. Aguarde semana que vem! =)