Os batons diferentões mais amados do momento

O batom é sem dúvidas meu item preferido de maquiagem, e eu estou amando o fato de que nós, brasileiras, estamos saindo da zona de conforto e ousando mais nesse quesito batonzístico. Hoje, decidi selecionar os batons diferentões que estão bombando. Vamos lá!

Preto

Ele veio com tudo quando a nossa amada Kylie Jenner – que é praticamente a Pantone dos batons bapho – lançou seu Dead of Knight.

A cor combina perfeitamente com todas as tonalidades de pele e, como já atrai todos os olhares por si só, o restante da make deve ser leve. Blush pêssego, cílios power e delineador são os amigos do batom preto. É sensual, amiga! Tem vários posts aqui no PPF sobre o tom, entra pra se inspirar.

E, claro, temos nosso tom trevoso: o Cisne Negro é sucesso. Tem resenha dele aqui.

Azul

Rihanna usou e bombou! É o tipo de cor que destaca qualquer make e ressalta bastante o bocão. Uma pele bem feita é essencial e o delineado preto vai muito bem com o tom, valoriza e não pesa o olhar. Tem post da tendência aqui.

Verde

Os tons de oliva já estão presentes há algum tempo – os batons Titânia e Ninfa conseguiram captar bem essa onda militar chique e viraram queridinhos – e agora outras nuances de verde chegaram aos lábios.

De Dolce & Gabbana a Kylie Cosmetics, as marcas apostaram com tudo na cor. Pra combinar, cílios marcados, sombras em tons de marrom e dourado e iluminador caem muito bem com os tons de verde.

Cappuccino e Caramelo

Os batons terrosos já são uma unanimidade! Agora, esse tom cappuccino/caramelo veio com tudo. A Kylie obviamente já apostou no tom pra chamar de seu: ela criou o Brown Sugar para ser um bom nude para meninas negras de subtom de pele quente. É uma tonalidade muito fácil de usar por todas nós: um esfumado marrom, pele iluminada e pronto! Sucesso!

O Jasmine é dupe do Brown Sugar, tem resenha dele aqui. Aliás, meu Jasmine veio bem antes como mostrei nesse post aqui. Outra opção nessa vibe é o Sarabi, mais Capuccino enquanto o Jasmine é mais caramelo – resenha do Sarabi aqui.

E vocês, em quais desses já apostaram? Ainda não tiveram a ousadia? Deixem aqui nos comentários.