O batom vermelho da Fernanda Lima em Amor & Sexo

O nova temporada de Amor & Sexo começou e com ela os looks destruidores de Fernanda Lima, que já chegou chegando com um batom vermelho bafônico.

fernanda-lima-amor-e-sexo-batom-01

A cor usada pelo maquiador Alê de Souza foi o Russian Red da MAC. Um vermelho intenso, vermelho de diva!

russian-red-batom

Tem resenha completa dele aqui! Mas vou aproveitar o post pra dar uma resumida. Bora?!

russian-red-01

O Russian Red possui um tom similar ao famoso Ruby Woo, a diferença é que ele é mais vivo, mais vermelho mesmo, sem esse fundo rosado do Ruby, é um vermelho VERMELHAÇO vermelhusco vermelhante vermelhão (#bruretrô #bruaclética #bruidosa).

russian-red-03

A cobertura é Matte, mas é aquele matte da MAC que a gente já conhece
. Não fica opaco como Retro Matte. Ele é pigmentado? SIM, muito! Mas nos lábios o efeito é mais molhado, mas esse efeito “translúcido” só aparece em determinadas luzes. Na maioria dos ambientes ele parece mesmo ser opaco (apenas parece, no close dá pra ver que não!).

Portanto trata-se de um matte que foca na pigmentação potente e na textura firme, mas que possui acabamento acetinado e não opaco (em suma: poderíamos chamar ele de semi matte e o Ruby de matte, mas na classificação da MAC o Ruby é Retro matte e o Russian apenas matte. Deu pra entender ou ficou confuso? rs).

RUSSIAN RED X RUBY WOO
russian-red-04

russian-red-05

O Russian tem mais cremosidade, e como já disse, possui um tom mais vivo de vermelho.

COMPARAÇÕES
O Russian Red tem um tom de vermelho bem particular. Não encontrei um dupe dele por aqui mas fiz algumas comparações pra vocês entenderem “onde o tom fica” na tabela de cores de vermelhos.

Ballet da Dailus / 330 de O Boticário (Intense) / Russian Red da MAC / Sem Compromisso de Maybelline / Vermelho Telha da Yes Cosmetics.
russian-red

O que mais se aproxima é o de Maybelline, mas ainda sim ele é mais claro. Alguém aí conhece um dupe? Me conta nos comentários!

Mas se quiser garantir o tom comprando o da MAC tem disponível na SEPHORA nesse link aqui, ok?

Porque vermelho nunca é demais na coleção! hehe

Ah, e confira mais makes e batons da musa Fernanda Lima clicando aqui! Tem vários posts que fiz no blog ;) Ela arrasa e sempre inspira o PPF!