O batom da Vic Ceridono para MAC

Esse post contém muito amor! É que a minha grande inspiração, a jornalista e autora do blog Dia de Beauté, Victoria Ceridono, lançou seu primeiro batom com a MAC, o poderoso Vic Ceridono.

A escolha da Vic não poderia ter cito mais certeira. Trata-se de um vermelho intenso (ou seria um vinho vibrante? rs). Um tom clássico e atemporal que facilmente se adapta a todos os tons de pele. A cobertura é matte, fixa super bem, tem alta pigmentação mas não finaliza 100% fosco, o que garante mais conforto que as coberturas retro matte da mesma marca. Em suma, um batom coringa e democrático.

É um sonho que está se tornando realidade. A MAC sempre foi uma das minhas marcas de maquiagem favoritas e temos uma relação longa. É quase inacreditável que vou ter meu próprio batom da MAC“, contou Vic a Vogue Brasil.

O tom varia muito de pessoa pra pessoa! Em mim ele fica super intenso, um vinho vibrante mesmo. Mas olha como em cada pessoa fica de um jeito:


Jen Rosa Lopez, Julia Petit, Lais Bemerguy, Vic Ceridono, Eu (bem discretinha rsrs #sóquenão), Camila Coutinho.

Acima todas estamos com o batom da Vic, mas repara que em mim ele ficou mais vibrante, mais forte mesmo, é a magia da maquiagem rsrs. Considerem que eu sempre aplico MUITO batom, sem dó. Porém na imagem abaixo a cor já ficou similar tanto em mim como da Vic, ou seja, luz interfere muito também no caso desse vermelho. Adoro batom mutante assim! hehe

De todos os jeitos trata-se de um batonzão mara! O único ”problema” é que ele é edição limitada e já está esgotado em praticamente todos os lugares (#sucesso!). Fiz alguns comparativos abaixo com tons da MAC clássicos e com o meu extinto Bruna (que muita gente achava que poderia ser similar!).

  1. Vic Ceridono – MAC
  2. Diva – MAC
  3. Ruby Woo – MAC
  4. RED – MAC
  5. Russian Red – MAC
  6. Bruna – T.blogs – já saiu de linha

Podemos dizer que o Vic Ceridono é uma mistura do Ruby com o Diva. Por isso ele é vermelho e vinho ao mesmo tempo. O meu batom Bruna veio dessa mesma ”ideia” mas descarrega uma cor mais escura e mais matte. E também ele já saiu de linha, néam? Rsrs!

Pra finalizar, só queria dizer mais uma vez o quanto eu admiro a Vic. Sem ela eu nem teria seguido esse rumo de jornalismo de beleza, e sem ela eu nem teria comprado meu primeiro batom da MAC. Vic me viciou em MAC, fatão rsrs! Por isso mais do que merecido, e sério, é muito legal ver brasileiras como ela e a Julia Petit assinando pra uma marca internacional. De poquito a poquito estamos ganhando esse mundão! Especial <3 GOGO BRASIL!