Intense SuperFix duo batom matte e brilho

O Boticário lançou faz algum tempo a linha Intense SuperFix com batons duo, um lado matte e outro com brilho labial transparente. Estou usando o meu ”Em Cima do Salto” faz algum tempo e hoje faço essa resenha sem ter lido nenhuma outra, tentei ser o máximo de imparcial possível e conto com a colaboração de vocês. Se você já testou comenta o que achou, isso porque trata-se, na minha opinião, de um produto bem diferente, e por isso deve estar dividindo opiniões na internet. Bora lá!

O QUE O BOTICÁRIO PROMETE COM ESSE PRODUTO – texto de marketing da própria marca

Unimos a elegância do Mate e a ousadia do Brilho em um só batom: Intense Superfix Duo Batom Mate e Brilho.
Com alta cobertura e durabilidade de até 8 horas, o Intense Superfix descomplica a make e deixa você decidir o acabamento que vai querer para o seu batom, mate ou laqueado super brilhante. São duas pontas, em uma você encontra o batom líquido com cor intensa e acabamento mate impecável e, na outra ponta, você tem encontra um gloss transparente que vai dar um acabamento laqueado cheio de ousadia.
São 6 cores incríveis e intensas para você arrasar no look: Vestida para Arrasar é um roxo lindo e impactante, Lei da Atração vem em tom de amora, mais fechado e a cara do inverno, Tudo ou Nada é aquele batom cor de boca que não pode faltar na nécessaire, Causando Frisson traz um tom marrom que está super na moda e acrescenta um toque de ousadia ao seu look, Perigo a Vista é um vermelho incrível que vai dar um up em qualquer look e por fim o Em Cima do Salto vem em tom nude que traz aquele toque elegante e sem erro para o seu visual.
Para usar o batom é super simples! Primeiro aplique o batom líquido mate contornando os lábios com o aplicador e depois preencha toda a boca. Para ficar com o efeito laqueado super brilho incrível espere o batom mate secar completamente, aproximadamente 2 minutinhos, e aplique o gloss transparente por cima do batom. Esperar esses dois minutos é essencial para manter o aplicador do gloss intacto e o brilho sem misturar com o batom. Para retirar o batom basta utilizar um demaquilante.

Na prática ele cumpre sim o que promete no geral. Primeiro vou falar do lado matte, que pra mim foi o mais controverso.

O batom é super fácil de aplicar, lembra os batons líquidos da linha Intense mesmo. Eles são pigmentados e aderem super bem resistindo a água, a única coisa meio estranha é que o batom possui tipo uma ”cola” na fórmula, ai se você encosta os lábios ele acabam grudando e manchando no acabamento final. Saca só:

Não sei se foi só comigo, mas queria saber se isso também acontece com vocês! De toda forma não é algo que me incomoda muito, isso porque essa ”cola” garante mesmo uma super fixação, e com o gloss por cima esse efeito grude some e as manchas idem. Ou seja, o próprio produto já tem a solução para esse ”problema”.

Mas assim, eu Bruna, só consigo usar com o laqueado por cima. Sozinho fica colando e além de estragar o efeito final, é uma coisa meio chatinha. Tipo Lipsense, sabe? Mas com uma resistência menor, porém uma resistência maior que a um batom líquido ”normal”. Comigo essa foi a experiência! E com vocês? Tô ansiosa pra saber hehe

Agora um ponto importante é que esse produto me lembrou MUITO o Aqua Rouge da Make Up For Ever, inclusive o batom da gringa também tem essa coisa meio colenta na fórmula.

Fiz um vídeo comparando e com teste de água. Olha só:

Caro x Baratinho! Aperta o play :)

Uma publicação compartilhada por Bruna Tavares (@brutavaresppf) em

Ambos se comportam de forma MUITO SIMILAR, sendo que o importado custa R$142 contra os R$39,90 do nacional.

CLIQUE PARA AMPLIAR – LISTA DE INGREDIENTES

De negativo considero apenas problemático o fato de não conseguir usar o lado matte sozinho, uma vez que a proposta é ter as duas opções. Mas usando os dois juntos o produto é tão bom quanto o importado, e sozinho lembra muito também. Ai vai de gosto e interesse, e acredito que essa coisa ”colenta” deva variar de pessoa pra pessoa. Me contem se vocês testaram, ok?