Dupe – batom Mirella da Tracta x batom Runway Hit da MAC

Seguindo com mais comparações para a tag dupeveja todos os posts aqui – hoje vou fazer esperada comparação entre o Mirella da coleção Pausa para Feminices para Tracta e o Runway Hit da MAC. Olha eles:

mirella-runway-hit-mac

mirella-runway-hit-mac-01

Ambos possuem esse tom lindo de pêssego cor de boca levemente rosado. Parece a cor da boca daquelas bonecas bem antigas da vovó, sabe? É uma nuance linda que funciona em todos os tons de pele (basta Googlar Runway Hit pra vocês verem que todas usam!). A diferença é que o Mirella é um pouco mais escuro, afim de atender ainda melhor a pele negra, e claro, não tem essa cobertura ultra mate da MAC.

RUNWAY HIT X MIRELLA
mirella-runway-hit-mac-03

Acontece que dificilmente um batom consegue chegar no mate da MAC. Muitas marcas “vendem” o rótulo de batom mate, mas aí você vai comparar com o da MAC e pronto, percebe que perto deles os “mates” ficam parecendo cremosos.

Por isso eu não gosto de falar que o o Mirella é mate, eu sempre digo que o acabamento é semi fosco, similar ao acabamento Satin da MAC. Todavia se você comparar ele com mates de outras marcas vai ver que ele se iguala (tipo Maybelline e Contém 1g).

mirella-runway-hit-mac-02

Nos lábios a diferença é mínima. Variando mesmo a questão da cremosidade/opacidade de acordo com a incidência de luz. Na imagem abaixo por exemplo eles estão quase iguais ó:

Mirella (lado esquerdo Runway Hit (lado direito)
mirella-runway-hit-mac-04

Já nessa o Mirella aparece mais acetinado!

Mirella (lado esquerdo) Runway Hit (lado direito)
mirella-runway-hit-mac-05

Um bom dupe, néam? A durabilidade de ambos é bem boa. De todos os meus batons com certeza o Mirella é o que tem a melhor aderência junto com o Elsa e Iara. Mesmo assim prefiro pontuar que o da MAC dura um pouco mais. Mas sei lá, no meu caso eu acho meio parecido. Tom claro nunca dura muito como um vermelho. Mas o Mirella e o Runway Hit tem uma boa fixação, rola comer e depois ainda conferir que sobrou batom nos lábios, saca?

ONDE COMPRAR?
O Mirella vende apenas online nesse link aqui e custa R$19,90 (a cor da foto de divulgação não tem nada a ver mas pode confiar que é o mesmo, tá?). O Runway Hit faz parte da linha Retro Mate e não entrou para linha regular (até onde eu sei!). Creio que você ache lá fora ou em algumas lojas da MAC que ainda tem ele no estoque. Custa R$66 por aqui.

Gostaram da comparação? Vou continuar buscando dupes da MAC, ok? Estou pra falar do Diva e do Ruby Woo inclusive ;)

PS: os batons da Tracta vem com uma proteção na bala pra não derreter e chegar bonitinho pra você. Ele vem com uma espécie de película que encapa o batom. Então pra liberar a pigmentação original eu recomendo você dar uma “gastadinha” suave no batom antes de aplicar nos lábios. É só passar umas 2/3 vezes no dorso da mão que essa película de proteção sai! Não é uma película visível, tá? Eles pingam uma gotinha no fim do processo que se transforma nessa “película”.