Blush Nude do Tom Ford – o batom da Fernanda Lima e dupe nacional!

Já virou rotina postar aqui no blog na segunda-feira o batom usado pela musa Fernanda Lima no Superstar. Sempre gosto de mostrar a cor que ela escolheu e dar alguma opção de batom nacional (ou algumas opções!). Assim fica mais divertido, né? O usado neste domingo foi o badalado Blush Nude do Tom Ford, em mais uma make assinada por @aledesouza1970.

batom-fernanda-lima-nude

O Blush Nude é um dos batons mais usados pelas celebridades mundo afora. Ele é inclusive o batom que a Adele usou em uma capa DIVA da Vogue, lembram?

vogue-adele-batom

Trata-se de um nude com fundo rosé com textura super encorpada e de acabamento vinil. É um cremoso potente e aderente.

tom-ford-blush-nude

tom-ford-blush-nude-01

tom-ford-blush-nude-03

É um batom cremoso diferente porque possui uma textura grossa, que além de cobrir totalmente os lábios, ainda possui forte aderência e um brilho “plastificado”, mais intenso que de um batom cremoso “comum”.

blush-nude-tom-ford-01

O batom nacional que conheço mais similar (sem querer vender meu peixe mas já vendendo rsrs) é o Sabrina da minha coleção. E gente, foi uma coisa que aconteceu sem querer mesmo. Tão sem querer que quem me avisou da semelhança foi uma leitora rsrsrs. #brublogueiraexemplarsqn

SABRINA DO PAUSA PARA FEMINICES X BLUSH NUDE DO TOM FORD
blush-nude-tom-ford-dupe

blush-nude-tom-ford-dupe-01

O Sabrina, assim como o Blush Nude, é um nude rosa/pêssego. Um nude sem aquele fundo branco. Minha inspiração para essa cor foi a mais “tosca” possível, queria um nude cor de molho rosé, sabe? (#gordices), justamente porque eu acho que esse nude orna mais com o tom da pele do que um nude puxado para o bege/branco.

blush-nude-tom-ford-dupe-02

Os dois não chegam a ser idênticos, até porque, como disse anteriormente, não me inspirei nele pra fazer o Sabrina (o Sabrina saiu da minha cabeça!). O Blush Nude é mais cremoso/acetinado, e um pouco mais amarelado/pêssego que o Sabrina, que tem um fundo rosado mais aparente. Outra diferença é que o Sabrina é mais fino e menos pigmentado que o Tom Ford, tendo uma cobertura mais leve e automaticamente menor durabilidade. Mas pra quem quem curte esse tipo de nude, com certeza o Sabrina é uma ótima opção (e um dos top 5 batons mais vendidos da minha coleção, e olha que ele foi lançado faz uns 2/3 anos. Queridinho! Até porque leva o nome da minha filha #muitoamornacausa).

Estou usando o Sabrina aqui:

3
Tutorial dessa make nesse link aqui!

ONDE COMPRAR?
Blush Nude do Tom Ford – Vende aqui.
Sabrina do Pausa para Feminices – Vende aqui.

Gostam desse nude rosé?

*confira aqui todos os posts de batom da Fernanda Lima.