Batons líquidos retro matte da MAC – PARTE II

Hoje é dia de mais uma resenha com tons da linha de batons retro matte da MAC – a primeira parte esta nesse link aqui. Selecionei as mais clarinhas que eu tenho, essas eu comprei no site no dia do lançamento, e mesmo assim não consegui um dos nudes, o Lady Be Good, ok? Esse esgotou em segundos rsrs. Mas comprei as outras cores pra resenhar pra vocês. Olha só:

batom-liquido-matte-mac

batom-liquido-matte-mac-01

batom-liquido-matte-mac-02

No post anterior eu falo de forma completa sobre aplicador (amei!) e textura, mas fazendo um breve resumo os batons possuem uma textura firme e grossa. Por isso, no meu caso, quando secou ficou marcando um pouco as linhas da boca e as depressões. Não ficou aquele acabamento lisinho típico dos líquidos. Não fica 100% opaco e liso. Fica parecendo um batom bala porém com anos luz mais fixação. Aliás, ótima fixação!

Nos clarinhos senti alguma diferença de acabamento em alguns tons mais esbranquiçados, o que é normal em todas as marcas. Pigmento branco é chato tanto em batom como em esmalte. Não tem o que fazer! Mas enfim, vamos aos swatches:

MADEMOISELLE
batom-liquido-matte-mac-03

O Mademoiselle é um laranja claro pastel. Com fundo bem branco. Foi meio chatinho de uniformizar e eu achei que amarelou os dentes, esse tipo de tom eu acho fofo demais, mas em mim não orna, sabe?

BACK IN VOGUE
batom-liquido-matte-mac-04

O Back in Vogue é com certeza o meu favorito dos 4, ele é uma versão do Kinda Sexy. Um nude pêssego. Amei a cobertura, a cor. Enfim, chique e meio retrô. Curti demais!

RICH & RESTLESS
batom-liquido-matte-mac-05

O Rich & Resteless é outro que ficou lindo nos lábios. O tom é um coral Vegas Volt, sabe? Vibrante de tom médio. Acho lindo e amo porque esse toque rosado não deixa meus dentes amarelados!

DIVINE DIVINE
batom-liquido-matte-mac-06

O Divine Divine tem o mesmo problema do Mademoiselle, fundo muito branco que dificulta a uniformização da cor em lábios carnudos e com bastante linhas como os os meus, quem tem boca mais lisa e fina creio que não sinta tanto. Ou boca com preenchimento, sabe? Que mesmo carnuda é lisinha (#droga #queria rs). Achei que nos meus lábios a cobertura ficou grosseira. Estou sendo bem sincera com vocês. Mas isso é uma experiência pessoal, tem gente que fica chateada quando eu falo “mal” de algum tom/produto, mas não é porque deu errado em mim que vai dar em você, entende? No final das contas é uma experiência individual, só que eu tenho que ser bem criteriosa nas resenhas, combinado? E a foto não mente, né? Dá pra ver que não está 100%.

ONDE COMPRAR?
Nas lojas físicas e online no site oficial da marca.

Gostaram? Querem mais um post de similares como este aqui?

Tenho mais 4 cores para resenhar, e estou em busca do Lady Be Good e Oh Lady, os únicos que ainda não consegui comprar porque esgotou mais rápido que velocidade da luz, mas sigo na luta rsrs!