Batom Vermelho para as morenas e negras‏ por Cinthya Rachel

Quando falamos em batom vermelho já logo imaginamos um loura ninfa (algo como Nicole Kidman) com um bocão vermelho fatal. Mas e quem nasceu chocolate como eu, não pode tia?


Pode e deve! Só precisamos tomar cuidado, pois normalmente temos o privilégio da boca carnuda e naturalmente sexy (ha!). Então, olhar atento para escolher o tom.

Essas são algumas sugestões que podem e devem ser quebradas, é só ter um pouco de bom senso e um espelho bacana, rsrs. Mas como regra geral o vermelho fica mais elegante se for matte, fosco, opaco, é mais fácil de combinar, apesar de que agora o povo começou a usar a cor no acabamento cremoso. Cores escuras cremosas tem tendência a escorrer, e destacam ainda mais os lábios carnudos.

Pele morena, mulata, café com leite:

Você pode usar quase todos os tons amiga, apenas evitando os muito claros. Arrisque com o cereja (hot baby), invista nos vermelhos médios.

Pele chocolate, café:

Se sua pele é bem escura, provavelmente a cor dos seus lábios também será. Se você acha que nenhum tom de vermelho combina com você, tente “apagar” seus lábios com um pouquinho de corretivo antes, assim a cor aparece melhor. Agora, você vai ficar maravilhosa com os tons complexos e ricos, que tenham um tom de fundo vinho bem escuro.

Não recomendo o vermelho muito aberto e vivo, alaranjado, algo como o esmalte 40 graus. Mas se você é corajosa e confiante, pode ir sem medo.

E se você nunca usou batom vermelho prepare-se para o choque na primeira vez que testar essa arma da sedução. É uma cor marcante e requer um tempo para a gente se acostumar.

Ah, legal, mas eu nem gosto de batom vermelho, posso usar essa cor fabulosa de outro jeito? Sim! No blush! Blush, baby. Na pele negra a cor vermelha dá um efeito lindo ruborizado, quase como se você fosse tímida (rsrs).

Um beijo, Cinthya Rachel

BIO: Cinthya Rachel é jornalista, atriz e tem um blog com assuntos do universo feminino onde brinca com maquiagem e outras coisas divertidas.
www.cinthyarachel.com
www.twitter.com/cinthyarachel

>> Para ver todos os posts da Cinthya no PPF acesse aqui.

Imagem: Getty e Reprodução