Os batons da linha Retro Matte da MAC

A MAC atendeu aos nossos pedidos e lançou uma coleção só com batons com textura Retro Mate, a mesma dos maravilhosos Riri e Ruby Woo. A linha conta com oito batons, sendo sete deles com tons inéditos (o oitavo é o Ruby Woo mesmo!). Não resisti e encomendei todos com a Fricotes. Olha eles:

batom-retro-mate-mac batom-retro-mate-mac-0

Comprei todos sem pensar porque sou completamente fascinada por esse acabamento da MAC. Ele deixa os lábios com aquele efeito opaco aveludado que dura horrores, dá pra comer e ainda continuar com o batom, sabe? Fora que o acabamento fica ótimo. Confira abaixo os swatches:

RUNWAY HIT
batom-retro-mate-mac-02

O que eu mais gostei da coleção! Trata-se de um coral pastel super delicado.

STEADY GOING
batom-retro-mate-mac-03

Rosinha estilo Saint Germain porém um pouco mais escuro. Fofo mas achei o mais comum da turma!

FLAT OUT FABULOUS
batom-retro-mate-mac-04

Uva pink maravilhoso. Acredito que seja uma versão um pouco mais escura do famoso (e extinto) Gladiola.

ALL FIRED UP
batom-retro-mate-mac-05

Cereja de tom mediano. É um tom colorido fácil de usar porque não destoa muito do tom natural da boca. Uma ótima de opção de vermelho pro dia-dia, ou pra você que está querendo começar a se arriscar no red lips.

DANGEROUS
batom-retro-mate-mac-06

Laranja avermelhado sem fundo amarelado (pra minha pele é o ideal).

RELENTLESSLY RED
batom-retro-mate-mac-07

O mais especial da coleção! Ele possui aquele tom de indefinido de rosa/vermelho/cereja/coral com suave fundinho neon. É uma versão mais “calma” do Impassioned da MAC. Quero usar muitooooo!

FIXED ON DRAMA
batom-retro-mate-mac-08

Esse é para as divas! Ele possui um tom difícil de definir também. Meio marrom, meio vinho, meio roxo. Uma mistura entre o Rebel e o Diva da MAC com um toque de Cyber. Essa cor está bombando e realmente é incrível!

A Vic contou um pouco da historinha do Retro Mate e mostrou todos eles nesse vídeo abaixo. E sim, ela é a culpada por eu ter comprado a linha completa rsrsrs…

ONDE COMPRAR?
Ainda não chegou no Brasil e lá está tudo esgotado na Fricotes. Mas rola encomendar através do email contato@fricotesedetalhes.com.br.

Qual é a sua cor favorita?