Batom Líquido Matte da Ricosti – cor Pop, Nick Zap Zap e Balada

Faz tempo que estou ouvindo ótimos comentários sobre os batons líquidos da Ricosti, e por isso fiquei super feliz quando a Encanto Cosméticos me enviou 12 cores para testar (a coleção completa parece que tem 21 ou +, ok?). Vou fazer aquele esquema (#salvaboca) de sempre, e vou resenhar 4 cores por post, postando um por semana toda quinta-feira, combinado?

ricosti-batom-liquido-01

ricosti-batom-liquido-02

A embalagem é boa e o aplicador também. Cada unidade vem com 4,5ml. A textura é parecida com a textura da Vult, é bem cremosa e consistente, do tipo que cobre na primeira camada. Porém, por ser grossa, não seca totalmente e por isso o batom não fica totalmente opaco, mas chega quase lá. Com umas batidinhas de dedo algumas cores ficam opacas.

ricosti-batom-liquido-04

ricosti-batom-liquido-013jpg

Ele chega a ser um pouco mais “opaco” que o da Vult. É um excelente produto, mas assim, determinadas cores são melhores que outras, não tem jeito. O pigmento da cor sempre influencia no resultado final, ou seja, batons com pigmentos marrom e vermelho sempre cobrem melhor que os batons de pigmento neon/roxo/rosa. E isso vale para todas as marcas!

A durabilidade segue a mesma regra, alguns duram mais que outros, mas no geral gostei muito. Fiquei impressionada na realidade porque o preço é bem inferior aos outros do mercado. QUE BRUXARIA É ESSA Ricosti? rsrsrs! Recomendo.

Vou começar as resenhas com as cores “Barbie” da coleção: cor Pop, Nick Zap Zap e Balada.

NICK
nick-ricosti

O Nick é um rosinha clarinho, de fundo branco. Esse fundo branco é o que deixa a aplicação relativamente chatinha. Não consegui uniformidade total e apliquei mais de uma camada, por isso não secou tão bem, especialmente nas regiões mais “úmidas” da boca.

POP
pop-ricosti

O Pop tem ótima cobertura, e com algumas batidinhas fica opaco. O tom é um rosa pink vivo! Bonito.

ZAP ZAP
zap-zap-ricosti

O Zap Zap é um dos mais famosos da marca. Também pudera, que cor linda, diferente, especial. Só a Ricosti tem. Um violeta azulado vibrante. Ficou bem uniforme na minha boca, mas a luz mostra algumas manchas que pessoalmente não se vê. Meu favorito dos 4! E não amarelou meus dentes, até achei que eles ficaram mais claros. Bafo!

BALADA
balada-ricosti

O Balada é uma boa opção de dupe para o Pansy da Lime Crime, porém ele é ainda um pouco mais azulado que o importado. A cobertura fica linda pessoalmente, mas na foto de close a luz revela algumas “manchas” que pessoalmente não se vê (de novo!). Mistérios dos batons de tom roxo. Acontece sempre! O meu não secou, nem com batidinhas de dedo consegui que ele ficasse opaco sem perder a uniformidade. Mas já vi no Google o Balada em algumas bocas com acabamento opaco, ou seja, batom líquido é aquela “roleta russa”. Varia de boca pra boca. A umidade da boca conta muito nesse caso, e a minha boca é úmida!

Recomendo muito esse vídeo resenha da Jessica Make. Ela explica timtim por timtim também. Temos uma opinião similar sobre o produto.

COMPARAÇÕES

Fru Fru Dailus /  Saia de Tule Dailus / Zap Zap / Balada / Pansy Lime Crime / Vamp Dailus
batom-ricosti

Arabesque Dailus / Nick / Pop / Meia Ponta Dailus
batom-ricosti-01

ONDE COMPRAR?
Vende na Encanto Cosméticos aqui. Usando o cupom PPF você ganha 7% de desconto. Vale até dia 31/10, ok?

E vocês, já testaram esses batons?