Batom Líquido Mate da quem disse berenice – PARTE I – NEUTROS

Como contei aqui, a quem disse, berenice? irá lançar dia 23 de março uma coleção com 12 tons de batons líquidos mate. Já recebi todos pra testar e vou resenhar tudo pra vocês, porém como são muitas cores e informações, dividi o post em 3 partes (4 neutros cor de boca / 4 vibrantes / 4 escuros). Dessa forma consigo falar bem de cada cor, com comparações e foto de rosto todo. Pra não enrolar vocês vai ter post hoje, amanhã e quinta, ok? OVERDOSE! rsrsrs.

Pra começar vou falar dos quatro mais básicos da coleção: o Nudelili, Rosali, Roselili e Marronli.

batom-liquido-mate-quem-disse-berenice

Os batons possuem uma textura IDÊNTICA ao da Lime Crime. Gente, até o cheiro é igual. IGUAL! Eles são bem líquidos e fáceis de aplicar, não tive dificuldade com nenhuma cor.

batom-liquido-mate-quem-disse-berenice-01

A secagem achei um pouco mais lenta, os da Lime secam mais rápidos, mas a diferença é pequena (cerca de 30/40 segundos).

A durabilidade varia, os mais escuros duram mais (como sempre) e o mais claros menos. Mas achei similar nesse quesito também, porque por exemplo, o Cashmere da Lime Crime não dura mesmo tanto quanto o Red Velvet (porque o pigmento vermelho impregna). O mesmo vale para Nudelili e Vermeli (o Vermeli dura bem mais por ser vermelho!).

O acabamento também varia, os mais escuros tem uma cobertura mais bonita, mas isso vale também para qualquer batom líquido que já testei na vida. O Utopia fica muito mais uniforme que o Cashmere, fato. Mas mesmo os claros da quem disse vocês vão ver que tiveram uma boa performance, até por isso que desejei começar por eles, porque daqui pra frente a coisa só melhora ;)

Em suma, o melhor dupe nacional para Lime Crime. Gostei muito!

batom-liquido-mate-quem-disse-berenice-02

Porém contudo entretanto todavia, se você busca dupes de cores não vai encontrar nesta coleção. Pelo menos de cara não consegui detectar dupes óbvios, é claro que rola alguma similaridade, afinal estamos falando de tons relativamente comuns como cor de boca, laranja, coral, vermelho… É praticamente impossível que eles não se assemelhem a nenhum outro, mas não senti que a qdb optou por copiar descaradamente, sabe? São cores diferentes num geral!

Vamos aos swatches, fiz aplicando cerca de duas camadas.

NUDELILI
batom-liquido-mate-quem-disse-berenice-nudelili

batom-liquido-mate-quem-disse-berenice-nudelili-01

O Nudelili é um nude com aquele fundo mais quente, mais pêssego. É legal porque esse tipo de nude funciona também em peles mais morenas e não deixa os lábios pálidos. É uma versão mais clara do Siren do Pausa para Feminices, mais escura que o Kinda Sexy da MAC e mais rosada que o Sissone da Dailus.

NUDELILI / SIREN DO PPF / SISSONE DA DAILUS / KINDA SEXY DA MAC
batom-liquido-mate-quem-disse-berenice-07

Amo essa cor!

MARRONLI
batom-liquido-mate-quem-disse-berenice-marronli

batom-liquido-mate-quem-disse-berenice-marronli-01

O Marronli é o Kylie Jenner da turma. Um marrom cor de boca meio caramelo. Cor de bala toffe. No potinho achei ele feinho, mas quando apliquei nos lábios. UAU, amei! Com certeza virou um dos meus favoritos. Vou usar bastante!

Ele é mais escuro que o Taupe e o Pander Me da MAC, porém mais claro que o Salem da Lime Crime.

MARRONLIN / TAUPE DA MAC / PANDER ME DA MAC / NUDELILI
batom-liquido-mate-quem-disse-berenice-08

SALEM DA LIME CRIME / MARRONLI
batom-liquido-mate-quem-disse-berenice-04

Não tem nada a ver com a cor do Bela, por isso nem coloquei na comparação! Mas tem comparação do Bela com o Taupe nesse post aqui. Ai já dá pra ter uma ideia!

ROSELILI
batom-liquido-mate-quem-disse-berenice-roselili

batom-liquido-mate-quem-disse-berenice-roselili-01

O Roselili é aquele rosa super clarinho, estilo Saint Germain da MAC. Em foto e vídeo ele fica mais claro ainda. Esse vou passar pra minha filha porque eu já não consigo mais usar, acho que funciona muito com loira, sabe?

Não tenho o Saint Germain aqui pra comparar, mas acredito que seja o mais similar. Porque ele é mais claro que o Steady Going da MAC também, que é uma versão um pouco mais escura do Saint.

ROSELILI / LOVELORN DA MAC / LAÇO DE FITA DA DAILUS / STEADY GOING DA MAC
batom-liquido-mate-quem-disse-berenice-06

Rosa Barbie!

ROSALI
batom-liquido-mate-quem-disse-berenice-rosali

batom-liquido-mate-quem-disse-berenice-rosali-01

O Rosali é um dos meus preferidos, o primeiro que tive vontade de usar pra sair. É um rosa cor de boca, aquele rosa “presunto” rsrsrs. Adoro, a boca fica com um tom “natural” de rosa que parece que já nasceu com você.

Ele é mais claro que  o Mehr da MAC e mais escuro que o Ariel do Pausa (que é similar ao Please Me, ok?). Bem mais intenso que o Roselili.

ROSALI / MEHR DA MAC / ARIEL DO PPF / ROSELILI
batom-liquido-mate-quem-disse-berenice-05

Pra começar foi isso! Fiquem ligadas e ligados que amanhã tem mais post e quinta também. Lembrando que não dá pra colocar todos os batons do mundo na comparação, coloquei os mais relevantes (dentro dos que eu tenho) e similares. Mas qualquer dúvida deixa ai nos comentários que se eu tiver o batom posso comparar e responder pra você.

QUANDO LANÇA E QUANTO VAI CUSTAR?
A coleção chega ao mercado dia 23 de março por R$31,90 cada. Venderá online no site da quem disse berenice e nas lojas físicas.

Vai bombar!