Os batons líquidos mate da Contém 1g

A Contém 1g finalmente aderiu a moda dos batons líquidos mates e lançou uma linha com 10 cores. Recebi algumas para testar! A embalagem é chiquérrima e armazena 2,8ml de produto. Olha só:

batom-liquido-contem-1g-01

O que a marca diz sobre eles?

O Liquid Lips Batom Líquido Mate Contém1g Make-Up proporciona acabamento mate e alta cobertura. Sua fórmula com o ativo Orgasol ® Hidra+ que através do seu mecanismo delivery system libera ácido hialurônico, hidrata os lábios e também permite boa espalhabilidade, deslizando facilmente durante a aplicação e promovendo cor homogênea.

A textura me lembrou muito a da Anastasia Beverly Hills, porém é um tiquinho mais grossa. Diria que fica entre Anastasia e MAC. Os batons cobrem com uma camada, não tendem a manchar e na minha boca não chegaram nem perto de esfarelar. Inclusive continuei sentindo uma leve cremosidade, igual sinto com os da MAC (se você aperta os lábios chega a dar uma grudadinha de leve, sabe? Mas não descasca).

batom-liquido-contem-1g

É um ótimo produto na minha opinião, porém cada um custa R$55, acho que é o batom líquido mate nacional mais caro (me corrijam se eu estiver errada!).

batom-liquido-contem-1g-05

O pincel é bem parecido com os dos batons Pausa para Feminices. Gosto desse formato, é pequeno e contorna os lábios com facilidade.

Vamos aos swatches?

CHIC
chic-contem-1g

O Chic é aquele tom de boca meio rosada meio marsala. Mais claro que o Regina do PPF e similar ao Charme da Ricosti. Esse tom é lindo, né? Um rosa vinho queimado boca marrom, tudo junto misturado rs.

IN LOVE
in-love-contem-1g

O In Love é o melhor batom super pink líquido nacional que já testei. Não manchou nada e ficou perfeito nos lábios! Foi o que melhor cobriu dos quatro por incrível que pareça (esse tipo de rosa tende muito a manchar, mas esse foi nota 10).

INTENSE ROUGE
intense-rouge-contem-1g

O Intense Rouge possui um tom de rosa cereja, ou vermelho cereja. Tipo All Fired Up e o Big Ben da Niina Secrets. Manchou um pouquinho mas só dá pra ver na foto, pessoalmente ele ficou certinho. Bem aveludado!

ORGANZA
organza-contem-1g

O Organza possui aquele clássico tom de nude meio pêssego, uma opção de “quase” dupe para o Back in Vogue da MAC.

Resumo da obra: eles tem boa aplicação e finalização. Transferem um pouco (tipo no canudinho quando você bebe rs) e não chegam a ficar totalmente secos, o que é bom porque evita o “craquelamento”, mas um pouco ruim por causa a eterna sensação de “estar com batons nos lábios”, e por ser grosso achei que acumulou mais nas linhas que os fininhos tipo Lime Crime, Kylie Cosmetics etc. A durabilidade é ok, em mim durou bem umas 2/3 horas e depois foi desbotando por igual. Eu particularmente gostei bastante!

E vocês, já testaram? Conte sua experiência nos comentários! E confira nesse link aqui as informações de formulação!