5 DICAS para consertar suas maquiagens

Temos um amor tão grande pelas nossas makes, que quando ocorre um incidente a gente fica assim igual a @nimakeup

Infelizmente acontece, mas na maioria dos casos – não nesse da base rsrs #quidó – dá pra consertar e nosso bolso agradece. Economizar é sempre bom, né gente?! Pensando nisso, fiz um miniguia para fazer aquela gambiarra plena e continuar com nossas tão amadas makes. Vamos lá!

COMPACTOS
foto1

Esses são os mais afetados, sempre acontece de deixar um cair e quebrar. Primeiro, reúna os pedacinhos, depois é só colocar algumas gotinhas de álcool (coloque aos poucos),misture até virar uma pastinha e com uma colher vá apertando novamente na embalagem. Retire o excesso do alcool com o lencinho apertando ele contra o produto e deixe secar depois de um dia pro outro! Prontinho, produto compactado de novo. O vídeo abaixo mostra isso na prática:

Não fica certinho certinho na embalagem como antes, mas quebra um galho, sabe? E funciona que é o mais importante!

CREMOSOS
batom

É só abrir a bala demais que eventualmente isso vai acontecer, quebrar o batom, o blush em bastão ou outro produto cremoso. Para juntar é só usar um isqueiro. Derreta com cuidado para derreter o local quebrado e unir de novo as partes.

delineador-em-gel

Já pro delineador em gel a dica é só colocar umas gotas de colírio para olhos e apertar, tem gente também que curte colocar o potinho em banho maria pra derreter um pouco, no geral eu Bruna indico produtos específicos também pra isso, eu uso muito o duraline da Inglot, sabe? Esse produto aqui:

inglot-duraline-d_nq_np_778611-mlb20613442731_032016-f

Ele serve também pra transformar qualquer sombra e glitter em um delineador!

MÁSCARA DE CÍLIOS
rimel

Secou? É só colocar algumas gotinhas de soro fisiológico, fechar, agitar um pouco e pronto.

DELINEADOR EM CANETA
delineador-em-caneta

Ás vezes o delineador seca mesmo, normalmente na hora que a gente mais precisa né?! Vi no meu amado blog Coisas de Diva uma dica muito legal, normalmente as canecas tem pontas iguais, é só puxar com uma pinça e inverter o lado seco, pelo lado molhado. Mas caso a sua não tenha, já ajuda apertar a ponta com a pinça para descer mais produto.

CÍLIOS POSTIÇOS
cilios

Não é bem consertar, mas reaproveitar! É só deixar eles de molho por uns 5 minutos em um potinho com demaquilante bifásico. Depois é só lavar e esperar secar. Com água morna também dá pra fazer, deixe por alguns minutos e depois passe demaquilante com um cotonete, se precisar. Resolve a vida porque vamos combinar, esse bichinhos são carinhos, néam?

Fotos: Google Imagens/The Beauty Departament/Coisas de Diva/This is Bisque

Gostaram? Tem mais alguma dica? Deixa aqui nos comentários pra ajudar as miga tudo!