Meus 5 batons neutros / cor de boca favoritos!

Não adianta, por mais que eu goste de usar um batom coralzinho aqui e um rosinha acolá, eu sempre volto para o meu amado cor de boca.


Aí que por conta disso resolvi postar por aqui os meus cinco batons neutros (sem ser nude) favoritos, aqueles que eu uso sempre e funcionam com todos os meus makes. Saca só:

KINDA SEXY – M.A.C

O Kinda Sexy é meu favorito da lista! Ele é possui um tom de marrom/bege claro com subtom pêssego e cobertura matte. Nos lábios ele fica incrível, valoriza muito e deixa o visual chique. Em morenas e negras ele é uma espécie de nude perfeito. A personagem Melina usava ele na novela “Passione”, lembram? Super hit da M.A.C.
>> Vende na Sacks nesse link aqui.

CHAMPAGNE MATE – CONTÉM 1G

O Champagne Mate é outro que uso direto! Ele é mais claro e mais marrom que o Kinda Sexy. Em mim ele fica entre o nude e o cor de boca. Sofisticado e perfeito para combinar com qualquer maquiagem.

CECI LIMA FASHION FUN – TRACTA

Tenho um carinho especial por esse batom porque fui uma das primeiras a testar, hehe! A Cecília fez ele junto comigo durante o projeto Tracta Blogs (a gente descia em duplas para criar as cores). O batom possui um tom lindo de cor de boca canela, um jambo bem “Gabriela Cravo e Canela” (eu e minhas definições!). Ele é cremoso e hiper pigmentado (acho que é o mais pigmentado nessa coleção junto com o da Jana). O batom tem uma cor quente e neutra, que com certeza combina com todas as peles. Amo porque ele deixa minha boca mais carnuda!
>> Vende nesse link aqui.

TEDDY BEAR – MAYBELLINE

O Teddy Bear é xodó! Adoro por causa do nome fofo e continuo gostando por causa da cor. Um nude “bronzeado” como eu costumo dizer. Ele é parecido com o Velvet Teddy da M.A.C (até no nome!). A cobertura é sequinha, ou seja, tem que dar uma hidrata básica porque se não resseca mesmo.
>> Vende na Sacks (até o momento desse post estava disponível) nesse link aqui.

FAUX – M.A.C

O Faux foge do básico cor de boca marrom/bege. Ele possui um tom de rosa queimado super especial e com uma linda (e confortável) textura acetinada, que se adapta super bem a pele. Toda vez que quero dar um M.A.C de presente opto por essa cor. Ela é muito hors concours! É impressionante, mas toda vez que eu ou minha mãe (que é apaixonada por ele e já está no terceiro!) usamos esse batom alguém pergunta que cor é. Ah, ele também foi o batom usado por Carolina Dieckmann (Teodora) em Fina estampa. Outro hit da M.A.C!
>> Vende na Sacks nesse link aqui.

 

Da esq para dir: Champagne Mate / Faux / Teddy Bear / Ceci Lima / Kinda Sexy.

Se você for morena, mulata ou negra ta aí 5 opções de batons nudes que vão super funcionar em vocês. Isso porque todos eles não tem aquela pigmentação branca típica dos nudes muito nudes (pras branquelas).

Em tempo: o meu amado Viva Glam II ficou de fora porque ele acabou! E aí achei exagero comprar outro com esse tanto de batom a, né? Mas que fique registrado que ele é outro neutro que eu amoooooo super.

E aí, qual o seu cor de boca/neutro favorito?