Horóscopo Mensal por Poema Querubin

Adeus ano velho, feliz ano novo! 2016 começou no calendário, mas para a Astrologia, o ano astrológico apenas começa quando o Sol ingressa o primeiro signo do zodíaco – Áries -, o que acontecerá apenas em Março. Sabe aquela velha sensação/desculpinha de “o ano só começa depois do Carnaval”? Em 2016 será ainda mais forte principalmente por conta de Mercúrio ficar retrógrado logo nos primeiros dias do ano e até a última semana do mês.

Quando Mercúrio ficar virado no Saci Pererê – entre os dias 05 e 26 – existem grandes chances de atrasos, mal entendidos, problemas em transportes e eletrônicos, correios e afins. Se for possível evitar inícios importantes (como assinatura de contratos, conversas) durante estas 3 semanas, melhor. Um contato do passado pode ressurgir das cinzas no dia 14.

Vênus, o planeta do amor e beleza, estará no aventureiro signo de Sagitário até dia 23 e enquanto ela estiver cavalgando na garupa do centauro sagitariano, será muito difícil segurar o forninho, afinal esta animada Vênus não perde tempo não. Período delicinha para ampliar os horizontes e curtir de um jeito diferente sua relação. Já com a Vênus em Capricórnio, a partir do dia 23, será a vez de colocar os pés no chão e com olhos realistas enxergar se o boy é um sabotador ou incentivador da sua escalada rumo ao sucesso.

Confiram as previsões para o mês de acordo com seu signo Ascendente (para saber seu Ascendente clique aqui):

Áries

Rooney Mara é ariana do dia 17/04

Rooney Mara é ariana do dia 17/04

Com o Sol, a Lua Nova e Mercúrio todos ativando sua carreira logo nos primeiros 20 dias do mês, este será o foco do mês e os dias posteriores à Lua Nova do dia 09 prometem ser um divisor de águas neste sentido, finalmente você terá a chance de se dedicar a um grande projeto. Mas com Mercúrio retrógrado também neste setor, é preciso ter muita atenção aos detalhes, ter também o pé no chão e tentar evitar atitudes impulsivas (o que pode ser difícil para você). A Lua Cheia do dia 23 será inspiradora para seu relacionamento, fim de semana animado e com grandes chances de romance. Aproveite!

Touro

touro

Sophie Charlotte é taurina do dia 29/04

Assuntos ligados à viagens internacionais, respectivos documentos, questões legais, burocráticas e acadêmicas serão o foco do primeiro mês de 2016. Ao mesmo tempo que a Lua Nova do dia 09 pode trazer novidades importantes neste sentido, Mercúrio Saci retrógrado pode atrasar um pouco os processos, atenção dobrada! O dia 14 pode ser um dos mais importantes do mês, um tesouro pode ser revelado neste dia. O fim de semana do dia 23 promete bons momentos em família e novidades ligadas ao lugar onde você mora, como projeto de mudança de casa, compra de um novo imóvel.

Gêmeos 

Naomi Campbell é geminiana do dia 22/05

Naomi Campbell é geminiana do dia 22/05

Alerta vermelho nas finanças durante todo o mês de Janeiro! Gastos extras podem aparecer após a Lua Nova do dia 09 e com Mercúrio Saci passeando também por este setor, muita atenção ao fazer compras online, assinar pedidos, fechar negócios, o resultado final pode ser o que você não esperava. No fim de semana de Lua Cheia do dia 23 pode pintar uma viagem para um lugar não muito distante e que tem de tudo para ser muito divertida. Vênus em Sagitário até esta data também sugere um mês socialmente ativo, ótimo para atrair mais clientes e suavizar questões afetivas, bem como, conhecer pessoas novas. Não fique em casa!

Câncer

Diane Kruger é canceriana do dia 15/07

Diane Kruger é canceriana do dia 15/07

Com vários planetas na sua casa do relacionamento, 2016 já começa com questionamentos afetivos, revisões e discussões principalmente após a Lua Nova do dia 09. Ano novo, vida nova, pessoa nova? Não necessariamente, mas esta combinação Mercúrio retrógrado e Vênus em Capricórnio na segunda quinzena do mês trará possivelmente cobranças, discussões ligadas às questões do passado e até mesmo a volta de um amor antigo. Gastos extras ou por impulso na Lua Cheia, prepare a carteira!

Leão

Halle Berry é leonina do dia 14/08

Halle Berry é leonina do dia 14/08

Seu ano começará com possíveis atrasos e desacordos no ambiente de trabalho com Mercúrio Saci passeando por este setor do seu mapa durante boa parte do mês. A Lua Nova do dia 09 marcará um início importante neste sentido, o que pode significar uma nova atividade ou até mesmo a chegada ou saída de novos colegas. Preste muita atenção aos detalhes e àquilo que você se comprometer, pois Mercúrio retrógrado pode causar mal entendidos nas semanas seguintes. A Lua Cheia do dia 23 promete destaque e reconhecimento, estar no centro das atenções, do jeito que você tanto adora.

Virgem

Zendaya é virginiana do dia 01/09

Zendaya é virginiana do dia 01/09

Vênus estará até dia 23 trazendo boas energias para a sua casa e ambiente familiar. Ótimo período para deixar sua casa ainda mais bonita e ter momentos gostosos em família. Mercúrio Saci pode ser “a volta dos que não foram” um boy do passado pode ressurgir das cinzas cheio de todas as intenções perto do dia 14, mas independente disso, Janeiro tem de tudo para ser um mês social, festeiro e até mesmo romântico, o fim dia de semana da Lua Nova dia 09 promete! Já a Lua Cheia do dia 23 pode revelar inseguranças, sensação de solidão e até mesmo dar aquela desanimada.

Libra

Gwen Stefani é libriana do dia 03/10

Gwen Stefani é libriana do dia 03/10

Mercúrio Saci irá causar na sua casa e família, não será tão surpresa assim se aparelhos quebrarem, aquela reforma atrasar, a entrega vier errada e sua família desenterrar um assunto do passado nada agradável. Já a Vênus sagitariana sugere que as primeiras 3 semanas do mês podem ser ótimas no relacionamento com irmãos e primos. Viagens curtas, bate-e-volta e afins são favoráveis também. A Lua Cheia do dia 23 ativará a casa mais social do seu mapa, espere um fim de semana festivo e muito do animado.

Escorpião

Anne Hathaway é escorpiana do dia 12/11

Anne Hathaway é escorpiana do dia 12/11

A Lua Nova do dia 09 pode trazer novidades interessantes vindas de irmãos ou parentes e até mesmo oportunidades para fazer viagens curtas – na companhia deles ou não – durante as três últimas semanas do mês. Mas com Mercúrio Saci também causando neste setor, melhor evitar assuntos delicados, não resolver as coisas de última hora e estar atenta a possíveis imprevistos. A Lua Cheia do dia 23 iluminará a sua carreira e relacionamento com superiores, na semana seguinte à ela, espere visibilidade e reconhecimento vindos deles.

Sagitário

Aimee Song é sagitariana do dia 10/02

Aimee Song é sagitariana do dia 10/12

2016 começa com muito trabalho para você e com o foco total em questões materiais, carreira e finanças. A partir da Lua Nova do dia 09, você terá que lidar com diversas situações ao mesmo tempo e todas exigirão muito de você. Será difícil segurar a ansiedade, mas – se possível – melhor tomar decisões importantes (como fechar um acordo, aceitar um proposta de trabalho, negociação financeira) após o dia 26. Com Vênus lindona em seu Ascendente até o dia 23, você tem as três primeiras de Janeiro para investir no visual, atrair mais olhares, enfim, ser mais diplomática e social. Uma entrada de grana pendente pode aparecer perto do dia 14.

Capricórnio

Kate Bosworth é capricorniana do dia 02/01

Kate Bosworth é capricorniana do dia 02/01

Com tantos planetas em teu Ascendente, você já começa 2016 completamente focada em suas metas e objetivos, ninguém vai te segurar! Quando Vênus também chegar em Capricórnio a partir do dia 23, é um ótimo período para investir no visual, comprar roupas novas, mudar o cabelo, enfim, dar aquele “up” na auto-estima. A Lua Cheia em Leão iluminará seu dia a dia de trabalho e saúde, o que pode significar menos energia para você na última semana do mês, pode ser um resfriado chato, indisposição ou a quantidade de tarefas que aumentará consideravelmente.

Aquário

Fiorella Mattheis é aquariana do dia 10/02

Fiorella Mattheis é aquariana do dia 10/02

As primeiras três semanas de 2016 podem exigir bastante de você, sua energia pode ficar mais vulnerável, se sentir mais cansada, indisposta e sem muita vontade de sair da toca. Melhor evitar a fadiga e, na medida do possível, ficar na sua! Recolhimento, reflexão e até mesmo um pouco de solidão te farão muito bem, pois logo em seguida, a partir do dia 20, com a chegada do Sol em teu Ascendente, um novo ciclo solar se iniciará e aí sim você terá energias renovadas para se expor e se mostrar para o mundo. A Lua Cheia do dia 23 iluminará a vida do seu parceiro e insights poderosos vêm por aí, de repente a vontade de iniciar uma grande mudança de vida juntos nos próximos meses.

Peixes

peixes

Sophie Turner é pisciana do dia 21/02

2016 começa com a vida social muito animada, convites para passeios, eventos e afins não faltarão. Por um outro lado, Mercúrio Saci pode revelar mal entendidos com alguma amizade, inclusive alguma questão do passado pode vir à tona perto do dia 14 ou até mesmo alguma amiga que há muito tempo você não tinha contato pode surgir do nada. De qualquer forma, com vários planetas em Capricórnio, signo super pé no chão, ao longo do mês, você terá oportunidades para já começar o ano correndo atrás dos seus objetivos, com muito mais foco que você tem de costume. Espere aquele extra na semana da Lua Cheia entre os dias 23 e 30.

RECADINHO: para saber o que 2016 reserva para você em detalhes, ficar por dentro das previsões para o ano e se inspirar com o seu mapa astral, agende sua consulta astrológica! Envie email para poemadoceu@gmail.com e receba mais detalhes (preços, formas de pagamento, etc).

Um Janeiro inspirado e um 2016 iluminado para todas nós,

Beijos, Poema

Poema Querubin é astróloga, autora do blog Poema do Céu, onde compartilha o céu do dia, dicas astrológicas e muitas inspirações diretamente da terra do Papai Noel. Faz atendimentos astrológicos via Skype.

Blog: www.poemadoceu.com

Instagram: @poemaquerubin

Facebook: http://www.facebook.com/poemadoceu