Horóscopo Mensal por Poema Querubin

Em Março teremos importantes acontecimentos astrológicos, entre eles, o início do Ano Novo Astrológico. Para Astrologia, o ano começa de fato quando o Sol ingressa o primeiro signo do zodíaco – Áries – o que acontecerá este no dia 20, quando teremos também o início do outono e primavera. Sabem aquele esquema que diz que o ano só começa depois do Carnaval? Então, astrologicamente falando, o início do ano astrológico (que sempre acontece depois deste feriado) é um marco importante em termos de impulso, coragem e energia para começarmos a correr atrás de nossos objetivos neste novo ciclo.

Além do Sol, Mercúrio e Vênus também estarão em Áries a partir do dia 06. Para Vênus, o planeta do amor e beleza, este é um posicionamento mais delicado que pode indicar uma tendência maior para impulsividade e pouca paciência. Paixonites podem surgir do nada e do mesmo jeito apagar neste período, que também não é muito interessante para mudanças bruscas de visual ou procedimentos estéticos, pois podemos nos arrepender depois que a empolgação passar.

O destaque para Mercúrio deste mês é que a partir do dia 22 e até o dia 15/04 ele estará retrógrado. Mercúrio é o planeta que rege a comunicação, meios de transporte, eletrônicos e nossa capacidade de raciocínio. Nas semanas em que ele fica retrógrado os assuntos regidos por ele tendem a passar por revisões, testes, falhas, confusão e desencontros. Sabe aquela época do ano quando o correio entra em greve, a Internet cai com mais frequência, aquela compra online vem errada, uma fofoca nada a ver toma proporções inacreditáveis? Então, um oferecimento Mercúrio retrógrado. Ou seja, muita atenção entre estes dias e, se possível, evitar atitudes impulsivas e inícios importantes, pois podem haver arrependimentos depois que a retrogradação terminar.

Confiram as previsões para o mês de acordo com seu signo Ascendente (para saber seu Ascendente clique aqui. Para entender porque devemos ler o do signo Ascendente clique aqui):

Áries

Lily James é ariana do dia 05/04

Com a chegada de Vênus e Mercúrio em Áries a partir do dia 06, você pode se sentir menos paciente e será mais difícil ainda segurar as palavras, o que pode causar discussões por motivos pequenos. Mudança de visual ou procedimento estético mais sério neste mês não são aconselháveis. Após o dia 20 porém, você terá os holofotes e poderá se destacar por conta de suas habilidades especiais, tendo mais foco e assertividade. O fim do mês será muito interessante para ter reconhecimento em sua carreira, que virá também por uma competição ou negociação mais tensa no último dia do mês. Pendências burocráticas do passado devem reaparecer a partir do dia 22.

Touro

Gugu Mbatha Raw é taurina do dia 21/04

Este pode ser um mês mais sensível para você em termos de energia e saúde. Você pode ter também menos disposição e paciência para interagir com as pessoas e se relacionar. É um período interessante para se preservar, cuidar de si e evitar conflitos ou saídas desnecessárias. Esta tendência fica ainda mais forte no final do mês quando uma fofoca ou mal entendido, sobre algum assunto desconhecido até então para você, vem à tona. Mas antes de comprar briga ou se afetar pela questão, é aconselhável esperar uns  dias até Mercúrio voltar ao seu movimento direto (15/04) para tomar alguma atitude.

Gêmeos

Naomi Campbell é geminiana do dia 22/05

Sua vida social estará bastante movimentada ao longo deste mês. Convites para eventos, encontros com amigos ou grupos dos quais você participa devem aparecer a partir do dia 06, o que pode gerar também ansiedade e conflitos entre as partes envolvidas e/ou seu relacionamento por conta de diferença de gostos, falta de tempo, necessidade de atenção e competição. Este mês movimentado pode também causar um impacto negativo em suas finanças, principalmente se não planejar direito os gastos, gastar impulsivamente por conta da vida pessoal ou emprestar dinheiro para algum amigo. A Lua Cheia do dia 31 promete emoções fortes em sua vida amorosa, encontros!

Câncer

Sara Sampaio é canceriana do dia 21/07

O maior destaque deste mês será a sua carreira. Você pode ser desafiada a fazer alguma atividade diferente ou mais complicada, isso pode te amedrontar ou irritar, mas poderá te trazer um retorno positivo e oportunidades. De qualquer forma, superiores estarão te observando de perto, sendo este um período muito importante para mostrar serviço ou – caso trabalhe por conta própria – se desafiar a mostrar seu trabalho para o mundo. A partir do dia 22, é possível que algum assunto ou contato do passado ressurja e uma negociação se inicie. O ideal, porém, é esperar até a metade de Abril para tomar uma decisão mais concreta.

Leão

Adelaide Kane é leonina do dia 09/08

Muita atenção ao praticar exercícios físicos a partir do dia 17, pois pequenos acidentes ou lesões estão mais propícios a partir desta data, bem como sua saúde num geral. Caso sinta alguma dor, febre ou inflamação é recomendável checar, pois este pode ser um assunto importante para os próximos meses. Conflitos com colegas de trabalho ou uma competição mais acirrada também são possíveis nas últimas semanas deste mês. Funcionários podem te estressar mais que de costume, inclusive. Planos de viagens internacionais podem também ser importantes neste mês, se for possível ir com calma e se precaver, melhor, pois estes planos podem mudar futuramente.

Virgem

Martha Higareda é virginiana do dia 24 de agosto

Um mês movimentado para suas finanças, ganhos inesperados e também gastos, principalmente por conta de impulsividade. Caso tenha algum entrada de dinheiro pendente ou esteja a espera do pagamento de uma dívida ou transação comercial, você pode ter notícias desta questão nos últimos dias do mês, em especial na Lua Cheia do dia 31. Este é um período interessante também para renegociar dívidas, revisar gastos ou termos de contrato. Revisões financeiras ou mudança no processo de pagamento do seu trabalho também são possíveis. Você pode começar uma nova atividade física ou hobby a partir do dia 17 e nas próximas semanas.

Libra

Dakota Johnson é libriana do dia 04/10

Este mês trará redefinições importantes para o seu relacionamento, principalmente nos últimos 10 dias. Uma conversa importante pode vir à tona na Lua Cheia do dia 31, o que definirá o futuro da relação. Caso esteja saindo com alguém, mais ainda não existe uma definição sobre o status da relação, o fim de Março pode trazer tensões entre vocês, justamente pela sua necessidade de querer assumir o relacionamento. De qualquer forma, decisões tomadas neste época podem ser revistas depois da primeira quinzena de Abril, ou seja, se acontecer um afastamento, ele possivelmente será temporário ou inconstante.

Escorpião

Elsa Hosk é escorpiana do dia 07/11

Sua saúde chamará sua atenção ao longo deste mês, especialmente nos últimos dez dias, quando uma questão mal resolvida do passado pode voltar e afetar a sua saúde. Muita atenção aos sintomas ou qualquer sinal de febres, inflamações, dores agudas ou mal estar. Por um outro lado, esta falta de vitalidade pode também estar conectada de alguma forma com o seu nível de trabalho que deve aumentar neste mês, alterando sua rotina. É possível também que funcionários ou colegas de trabalho se ausentem, e que este também seja um fator a mais para estresse e mal estar ao longo deste mês.

Sagitário

Hailey Baldwin é sagitariana do dia 22/11

O foco deste mês estará em assuntos internacionais ligados à viagens, contatos com estrangeiros e vida no exterior. Você pode receber uma respostas que esteja esperando há algum tempo, se deslocar fisicamente para outro país ou conviver com pessoas de outras culturas com mais frequência neste período. A partir do dia 22, porém, pendências jurídicas ou assuntos legais iniciados nos meses anteriores podem retornar e revisões ou mudança de estratégia serão necessárias. Outra possibilidade para este período, são revisões em questões acadêmicas: mudança de tema, orientador, curso, etc. Uma viagem curta é muito provável durante o último fim de semana do mês.

Capricórnio

Kristin Cavallari é capricorniana do dia 05/01

Após uma primeira quinzena relativamente tranquila, espere por movimentação em sua casa a partir do dia 17. Este pode ser um período mais intenso nas relações entre você e sua família, inclusive por questões mal resolvidas do passado que voltam à tona. Você não estará na sua fase mais compreensível e desejará resolver a questão a qualquer custo. Independente das relações familiares, o clima em casa pode ficar ainda mais tenso quando objetos quebrarem, eletrodomésticos pararem de funcionar de repente, pequenos acidentes acontecer. Muita atenção com objetos cortantes e fogo neste período. Caso tenha algum imóvel à venda, muita cautela ao fazer negociações até o dia 15/04.

Aquário

Shanina Shaik é aquariana do dia 11/02

Você deve fazer mais viagens curtas do que costuma fazer ao longo deste mês, inclusive para visitar ou estar mais próximo de irmãos ou parentes próximos. Caso não seja possível viajar fisicamente, pode haver algum planejamento ou conversar para que uma viagem ocorra num futuro próximo ou até mesmo no final do mês. Pendências burocráticas do passado podem voltar a te assombrar a partir do dia 22 e terem alguma relação com finanças, impostos, empréstimos e afins, e terão que ser resolvidas nas próximas semanas a partir desta data. Irmãos podem revelar segredos ou informações desconhecidas por você até então nos últimos dias do mês.

Peixes

Emily Blunt é pisciana do dia 23/02

Você começa o mês com muita energia, com magnetismo pessoal e facilidade para se relacionar ou negociar, o que deve apenas aumentar com a Lua Nova do dia 17, uma data muito especial para você. Esta Lua Nova representará o início de um novo ciclo pessoal e até mesmo um presente do universo que há tempos você esperava, como um lapso de sorte ou aquela ajudinha para conquistar um objetivo. O foco dos últimos dez dias será nas suas finanças, apesar da movimentação, revisões serão necessárias ou acerto de contas, reorganização ou revisão de gastos. Muita atenção a fazer transações bancárias ou grandes compras nesta época, pois você estará mais suscetível a erros por conta de falta de atenção.

RECADINHO: para ter previsões personalizadas e exclusivas faça seu mapa astral, agende uma consulta astrológica! Envie email para poemadoceu@gmail.com e receba mais informações (preços, formas de pagamento, etc).

Um mês de Março inspirado para todas nós,

Beijos, Poema

Poema Querubin é astróloga, autora do blog Poema do Céu, onde compartilha o céu do dia, dicas astrológicas e muitas inspirações. Faz atendimentos astrológicos via Skype.

Site www.poemadoceu.com

Instagram @poemaquerubin