Horóscopo Mensal por Poema Querubin

2017 pode ter começado no calendário, mas para a Astrologia, o Ano Novo Astrológico começa quando o Sol ingressa o primeiro signo do zodíaco – Áries – o que acontecerá apenas em Março. Sabe aquela famosa frase “o ano só começa depois do Carnaval”? Pois então, pela Astrologia é bem por aí mesmo e por isso que muitas vezes temos encerramentos e conclusões entre Janeiro e Fevereiro ao invés de inícios como sugere o ano do calendário.

O primeiro mês de 2017 começa com Mercúrio ainda em seu movimento retrógrado e até a segunda semana de Janeiro, atrasos, extravios e problemas de comunicação ainda são possíveis. Vênus, o planeta do amor e beleza, chegará no signo de Peixes – signo que ela AMA – a partir do dia 03, o que significa mais romantismo, encanto e charme para todas nós. Paixonites, amores impossíveis e aquela sensação de sonhar acordada, também! Mudar o visual e investir em atividades artísticas são uma boa. Muita intuição e inspiração neste começo de ano!

Confiram as previsões para o mês de acordo com seu signo Ascendente (para saber seu Ascendente clique aqui. Para entender porque devemos ler o do signo Ascendente clique aqui):

Áries

Jamie Chung é ariana do dia 10/04

A Lua Cheia do dia 12 pode trazer à tona um projeto da sua carreira, pode ser uma resposta pela qual você esperava, mas que parecia até mesmo perdida. Em casa, pode ser necessário algum tipo de reforma, conserto, etc, próximo a esta data. Avós também podem chamar sua atenção nesta mesma época. Nos últimos dias do mês, um relacionamento indefinido pode ser a fonte de uma grande decepção. Caso conheça alguém por esses dias, O dia 27 pode ser frustrante.

Touro

Adele é taurina do dia 05/05

Assuntos ligados a estudos, cursos e viagens internacionais podem ter atrasos e complicações até a segunda semana do mês. Se puder esperar até o dia 08 investir nisso, melhor! Uma viagem para um lugar próximo deve acontecer na semana da Lua Cheia (dia 12) ou notícia importante ligada a parentes. Já a Lua Nova do dia 27 abrirá novas portas na sua carreira, mas a novidade pode vir num primeiro momento por meio de uma dificuldade ou desafio. Convites para sair, estar entre amigos e participar de grupo ao longo de todo o mês.

Gêmeos

Iggy Azalea é geminiana do dia 07/06

Gastos, contas e pouca grana. Janeiro será um mês importante para suas finanças e na semana da Lua Cheia do dia 12 você deverá usar uma grande quantia de dinheiro. Caso trabalhe para alguém, o final do mês pode trazer novidades nada agradáveis quanto a parte financeira da empresa e isto pode te afetar diretamente. Se tiver em um relacionamento sério, esta situação pode acontecer com a pessoa amada, o que exigirá mais organização e pé no chão para os planos futuros. Quem depende de parcerias e sociedades, pode esperar um fim de mês com faíscas e desacordos.

Câncer

Joan Smalls é canceriana do dia 11/07

Uma conversa importante pode acontecer nos dias próximos à Lua Cheia do dia 12, envolvendo seu relacionamento. Pode ser uma conversa decisiva para o futuro da relação. O mesmo vale caso tenha parcerias e sócios. Solteiras podem ter um encontro interessante nesta mesma semana. Ótimo período para conhecer pessoas em viagens ou lugares acadêmicos. Nos últimos dias do mês você pode se sentir indisposta ou até mesmo ter que lidar com algum problema de saúde ligado a maus hábitos que devem ser melhorados nos próximos meses.

Leão

Jennifer Lopez é leonina do dia 24/07

Você pode se sentir com menos energia ou até mesmo ficar doente nas primeiras duas semanas do mês. Atenção aos dias próximos à Lua Cheia do dia 12, pois você pode ficar de molho ou até mesmo visitar o hospital ou fazer uma consulta. Mais para o final do mês, tudo volta ao normal e novidades interessantes podem surgir a partir do dia 27. Pode ser uma nova parceria de trabalho, um convite interessante ou até mesmo um encontro delicinha. Caso esteja namorando, no entanto, o final do mês pode trazer falta de sintonia e desacordos.

Virgem

Beyoncé é virginiana do dia 04/09

Um amor do passado pode ressurgir das cinzas nos primeiros dias do mês e você pode querer dar uma segunda chance a esta história. A Lua Cheia do dia 12 será decisiva neste sentido, se haverá continuidade ou não entre vocês. Mas de qualquer forma você estará mais social e aberta para conhecer pessoas novas ao longo de todo o mês. Nos últimos dias do mês, um conflito ou situação tensa pode acontecer com uma figura feminina ligada à sua família ou o seu local de origem. Um novo colega de trabalho pode aparecer.

Libra

Bella Hadid é libriana do dia 09/10

Você pode ter problemas com autoridades nos dias próximos à Lua Cheia do dia 12, pode ser que você seja questionada no trabalho ou em casa (caso more com sua família). Você pode viver um conflito entre família e trabalho nestes dias e tendo que deixar um dos dois de lado nas primeiras semanas do mês. A Lua Nova do dia 27 ativará a possibilidade de encontros amorosos ou até mesmo um novo relacionamento que se desenvolverá nos próximos meses. Uma viagem pode ser cancelada ou adiada nos últimos dias do mês.

Escorpião

Emilia Clarke é escorpiana do dia 23/10

2017 começa muito interessante para você, em especial nos assuntos do coração, com possibilidade de conhecer alguém interessante nos dias próximos à Lua Cheia do dia 12 ou ter momentos gostosos com a pessoa amada. Caso tenha planos para viajar este mês, será uma viagem maravilhosa! Mas num geral, boas notícias vindas de terras distantes ou ligadas à assuntos jurídicos ou acadêmicos devem chegar perto à esta data. A Lua Nova do dia 27 deve trazer novidades em sua casa, com a possibilidade de mudança, reforma ou assuntos familiares que ficarão em evidência no mês que vem.

Sagitário

Rita Ora é sagitariana do dia 26/11

Caso esteja à espera de um pagamento, você pode ter atrasos nas primeiras semanas ou dor de cabeça para cobrá-lo. Você pode ter um gasto extra ou fazer um investimento na semana da Lua Cheia do dia 12, de qualquer forma, seus negócios e finanças serão o foco de boa parte do mês. A Lua Nova do dia 27 trará novidades interessantes ligadas a irmãos e também a possibilidade de fazer um viagem curta nos últimos dias do mês. Desacordos com autoridades ligadas ao seu trabalho também são possíveis por estes dias.

Capricórnio

Nina Dobrev é capricorniana do dia 09/01

O ano deve começar com aquela sensação de atraso e que as coisas não estão andando. O melhor que você pode fazer é ficar na sua e deixar para resolver quaisquer pendências burocráticas depois do dia 08. A Lua Cheia do dia 12 será importante para seu relacionamento e parcerias. Será um momento importante para definir prioridades e projetos para o ano. No final do mês, conversas que estavam nos bastidores virão à tona e podem envolver familiares. Você provavelmente não gostará das novidades e pode ficar com aquela sensação de ser “a última a saber”.

Aquário

Natalie Dormer é aquariana do dia 11/02

O ano começará muito esquisito, você pode se sentir indefesa, solitária e isolada nas primeiras semanas do mês. Pode ser também que a sua saúde dê sinais de instabilidade e você precise fazer consultas, visitar o médico ou até mesmo ficar de molho. Atenção na semana da Lua Cheia do dia 12 para não abusar da sorte, desperdiçar energia ou se colocar em situações de perigo sem necessidade. Um colega de trabalho pode se despedir nesta semana.

Peixes

Kesha é pisciana do dia 01/03

Ótimo mês para investir no visual, cuidar da sua imagem, aparência, fazer comprinhas e sentir ainda mais bonita. Você chamará a atenção e não terá dificuldades em convencer os outros daquilo que você deseja ou até mesmo conseguir o que quer. A Lua Cheia do dia 12 trará um encontro importante, momentos prazerosos, divertidos ou até mesmo a possibilidade de um namoro. Muita criatividade, você terá insights poderosos e resolverá probleminhas com facilidade. Já nos últimos 3 dias do mês, você pode ter algum desacordo com uma autoridade, caso não leve seus compromissos a sério.

RECADINHO: para ter previsões personalizadas e exclusivas faça seu mapa astral, agende uma consulta astrológica! Envie email para poemadoceu@gmail.com e receba mais informações (preços, formas de pagamento, etc).

Um mês de Janeiro inspirado para todas nós,

Beijos, Poema

Poema Querubin é astróloga, autora do blog Poema do Céu, onde compartilha o céu do dia, dicas astrológicas e muitas inspirações. Faz atendimentos astrológicos via Skype.

Blog: www.poemadoceu.com

Instagram: @poemaquerubin

YouTube: www.youtube.com/poemaquerubinpoemadoceu