Horóscopo Mensal por Poema Querubin

Maio começou e quem ainda está entre nós aprontando todas com nossos eletrônicos, correspondências, comunicação e viagens é Mercúrio, que está retrógrado e assim continuará até o dia 23. Durante este período em que o planeta da comunicação estará virado no Saci, se possível, é melhor evitar iniciar projetos novos, assinar contratos importantes, comprar passagens (ou outras compras mais importantes). Além dele, Marte, Saturno e Júpiter também estão andando para trás durante este mês, o que sugere um mês de Maio meio travado, com aquela famosa sensação de que as coisas não andam. A boa notícia é que o planeta da beleza e do amor, Vênus, está e continuará no signo que ela ama – Touro – até dia 24, ótimo período para investir no visual e definir o status de relacionamento com aquele boy especial ou curtir momentos prazerosos com o namo de sempre. A Lua Nova do dia 06 será ótima para organizarmos e melhorarmos as finanças. E na Lua Cheia do dia 21, vislumbrar novos horizontes, seja com o planos de viagens futuras ou cursos.

Confiram as previsões para o mês de acordo com seu signo Ascendente (para saber seu Ascendente clique aqui):

Áries

aries

Juliana Paes é ariana do dia 26/03

 A Lua Nova do dia 06 trará uma nova oportunidade de ganhos financeiros, possivelmente através de uma oportunidade de trabalho. Mas antes do dia 23, espere atrasos e confusões neste setor. Dobro de atenção ao efetuar qualquer tipo de compra ou venda e , se puder evitar, melhor deixar para iniciar novas atividades ou assinar contratos após esta data. Nos últimos dez dias do mês, viagens ficam em evidência, por mais que Marte tenha testado sua paciência neste assunto, a Lua Cheia do dia 21 trará novidades.

Touro

touro

Karreuche Tran é taurina do dia 17/05

Hora de brilhar! Por mais que Mercúrio trave alguns assuntos decisivos até o dia 23, as três primeiras semanas do mês vêm com aquela energia extra do Sol em Touro, além de Vênus, o planeta do amor que garante charme, visibilidade e ótimos contatos por boa parte do mês. Perfeito para investir no visual! A Lua Nova do dia 06 abrirá as portas de um novo ciclo que será melhor vivenciado após a Lua Cheia do dia 21, evento que sugere um gasto extra. Um contato do passado pode ressurgir das cinzas perto do dia 13.

Gêmeos 

Iggy Azalea é geminiana do dia 07/06

Iggy Azalea é geminiana do dia 07/06

Por mais difícil que seja para você, o melhor que você pode fazer até dia 23, é segurar a língua, ficar na sua e evitar no máximo assuntos polêmicas, se indispor à toa, gastar energia sem necessidade, principalmente nos dias próximos à Lua Nova de 06 de Maio. As três primeiras semanas do mês podem vir acompanhadas de fofocas, mal entendidos e confusões. Cuidado! A Lua Cheia do dia 21 transbordará questões ligadas ao seu relacionamento ou parcerias (caso tenha) e com Marte envolvido na história, espere desacordos e impasses. Muita paciência!

Câncer

Joan Smalls é canceriana do dia 11/07

Joan Smalls é canceriana do dia 11/07

Amizades antigas podem te procurar ao longo das três primeiras semanas do mês e pode surgir inclusive a oportunidade de um encontro especial no fim de semana após a Lua Nova do dia 06. Maio será um mês social, prepare-se para ficar menos em casa do que de costume. Nos dias próximos à Lua Cheia do dia 21, no entanto, alerta vermelho para a sua saúde, com chances inclusive de você ter que ficar de molho por uns dias. Qualquer sinal de febre, infecções, cortes e afins, procure um médico!

Leão

Charlize Theron é leonina do dia 07/08

Charlize Theron é leonina do dia 07/08

Um contato profissional do passado pode dar sinal de vida perto da Lua Nova do dia 06, mas por mais tentadora que seja a proposta, é melhor esperar até o dia 23 para tomar qualquer decisão importante referente à sua carreira. Você estará em destaque e qualquer erro ou deslize não passarão despercebidos. Este não é o período mais romântico do ano e caso já esteja em um relacionamento, os dias próximos à Lua Cheia evidenciarão questões pessoais que precisam ser resolvidas de uma vez por todas e que podem desencadear conflitos. E se surgir alguém perto desta data, encrenca define.

Virgem

Jennifer Hudson é virginiana do dia 12/09

Jennifer Hudson é virginiana do dia 12/09

A Lua Nova do dia 06 iniciará projetos relacionados à viagens, intercâmbio ou até mesmo aquela pós no exterior que você sempre sonhou. Mercúrio, no entanto, não facilitará durante as três primeiras semanas do mês e se for para fechar algum detalhe, comprar passagens, etc, melhor que seja após o dia 23. Perto da Lua Nova do dia 21, o clima em casa ou na família pode ficar ainda mais tenso e dessa vez não vai ter como você deixar pra lá. Aparelhos, eletrodomésticos e afins podem te dar dor de cabeça até esta data também.

Libra

Hilary Duff é libriana do dia 28/09

Hilary Duff é libriana do dia 28/09

Dinheiro será o foco das três primeiras semanas do mês. Se por um lado Vênus sugere aquele extra perto da Lua Nova do dia 06, Mercúrio pode indicar imprevistos que trarão gastos ou até mesmo sua vontade de se permitir alguns luxos e mimos que, no final das contas, podem fazer aumentar a fatura do cartão. Uma viagem à uma cidade próxima é possível no fim de semana da Lua Cheia do dia 21 e, caso seja para visitar irmãos e parentes, o motivo pode não ser dos melhores.

Escorpião

Shailene Woodley é escorpiana do dia 15/11

Shailene Woodley é escorpiana do dia 15/11

Vênus, Sol e Mercúrio sugerem diversas tendências para seu relacionamento (ou parcerias) até dia 23. Se por um lado Vênus suaviza o clima, traz aquela dose extra de sensualidade e prazer, Mercúrio pode trazer problemas na comunicação. Entre a Lua Nova do dia 06 e a sexta-feira 13, um amor do passado pode ressurgir das cinzas e mexer profundamente com você. Prepare-se para abrir a carteira e gastar mais do que havia planejado nos dias posteriores à Lua Cheia do dia 21.

Sagitário

Nicki Minaj é sagitariana do dia 08/12

Nicki Minaj é sagitariana do dia 08/12

Muita atenção para não acabar se envolvendo em mal entendidos e fofocas que envolvem colegas de trabalho (ou funcionários caso tenha) ao longo das três primeiras semanas do mês. Caso pretenda ou tenha agendado consultas e exames para fazer neste mesmo período, talvez será necessário reagendar ou até mesmo refazer. Marte continua testando sua paciência e trazendo aquela dose extra de irritação no seu dia a dia ao longo de todos mês de Maio e o boy perto da Lua Cheia do dia 21 não vai ajudar. Cobranças.

Capricórnio

Meghan Trainor é capricorniana do dia 22/12

Meghan Trainor é capricorniana do dia 22/12

A Lua Nova do dia 06 pode trazer um novo amor não tão novo assim para você! Espere novidades neste sentido no fim de semana que se iniciará na sexta-feira 13. E caso já esteja em um relacionamento, questões do passado virão à tona nestas mesmas datas, mas de uma forma positiva. A Lua Cheia do dia 21 pode ser mais delicada e neste fim de semana, se puder evitar saídas e afins, melhor.

Aquário

Jasmine Tookes é aquariana do dia 01/02

Jasmine Tookes é aquariana do dia 01/02

Ao longo das três primeiras semanas do mês, você pode de alguma forma revisitar lugares significativos da sua infância, receber a visita ou visitar familiares, ou até mesmo se sentir mais nostálgica que de costume. A Lua Nova do dia 06 pode trazer esclarecimentos ligados ao passado principalmente que envolvam sua família. Caso esteja com a intenção de mudar ou reformar sua casa, o período também é propício, embora seja melhor esperar até o dia 23 para assinar contratos ou tomar decisões mais significativas, se possível.

Peixes

Lily Collins é pisciana do dia 18/03

Lily Collins é pisciana do dia 18/03

Se você tem irmãos, este será um importante mês para retomar laços, fazer contato, conviver mais e até mesmo resolver pendências do passado. O fim de semana do dia 14 promete neste sentido. Maio também sugere viagens a lugares próximos e a tendência de dificilmente ficar em casa. A Lua Cheia do dia 21 será muito importante para sua carreira, você terá destaque, visibilidade nos dias que após esta data, mas também existe a tendência de indisposição com superiores por volta desta data. Se puder evitar inícios de projetos importantes e reuniões ligadas ao trabalho até o dia 23, melhor!

RECADINHO: para saber o que 2016 reserva para você em detalhes, ficar por dentro das previsões para o ano e se inspirar com o seumapa astral, agende sua consulta astrológica! Envie email para poemadoceu@gmail.com e receba mais informações (preços, formas de pagamento, etc).

Um mês de Maio inspirado para todas nós,

Beijos, Poema

Poema Querubin é astróloga, autora do blog Poema do Céu, onde compartilha o céu do dia, dicas astrológicas e muitas inspirações diretamente da terra do Papai Noel, a Finlândia. Faz atendimentos astrológicos via Skype.

Blog: www.poemadoceu.com
Instagram: @poemaquerubin
Facebook: http://www.facebook.com/poemadoceu