Horóscopo Mensal por Poema Querubin

Depois das águas de Março, Abril já começará em chamas! Logo nos primeiros dias do mês, Mercúrio e Vênus chegam no corajoso signo de Áries – onde já está o Sol – e prometem um começo de mês nada parado, principalmente com debates calorosos e fervor nas ruas. A Lua Nova do dia 07 também acontecerá neste arretado signo e será a primeira Lua Nova do Ano Astrológico de 2016, o que significa inícios importantes que nos desafiarão nos próximos 12 meses. Ótimo período do ano para deixar de frescura e se jogar de cabeça em novos projetos e desafios de preferência antes do dia 17, pois – a partir desta data – Marte, o patrocinador oficial das nossas tretas, ficará retrógrado, o que pode sugerir impasses no que for iniciado após esta data. Sabe aquela sensação de que as coisas não estão andando? Define Marte retrógrado.

Vênus, o planeta do amor e beleza, a partir do dia 05 estará no signo que ela não gosta muito, Áries, o que sugere impulsividade e pouquíssima paciência nos assuntos do coração. Muito cuidado ao mudar o visual nesta fase (até o dia 29), pois esta Vênus pode agir impulsivamente e depois acabar se arrependendo. O mesmo vale para aquele crush que pode não passar de fogo de palha. E pra quem já tem um boy pra chamar de seu, ótima fase para esquentar a relação com atividades diferentes, caso contrário esta Vênus esquentadinha pode ser sinônimo de atritos.

Na Lua Cheia em Escorpião do dia 22, o que mais nos incomoda pode vir à tona e acabarmos com o escorpião atrás da orelha, este pode ser um dos dias mais tensos de todo o mês. E antes do mês encerrar, dia 28 ele estará mais uma vez entre nós: Mercúrio retrógrado, o Mercúrio Saci Pererê, mês que vem falaremos mais sobre este danado, por hora vale lembrar nos últimos dias do mês atenção dobrada com seus pertences, compras online e afins.

Confiram as previsões para o mês de acordo com seu signo Ascendente (para saber seu Ascendente clique aqui):

Áries

Paolla Oliveira é ariana do dia 14/04

Paolla Oliveira é ariana do dia 14/04

Vênus, Sol e a Lua Nova do dia 07 todos em seu Ascendente sugerem um mês de Abril muito interessante para se mostrar ao mundo, investir no visual (até mesmo mudar), ter mais energia, disposição e coragem para enfrentar os desafios das próximas semanas – que não serão poucos. Prepare-se para chamar mais atenção e inclusive atrair pretendentes. A Lua Cheia do dia 22 pode colocar um ponto final numa situação que há tempos te incomoda. Marte estará retrógrado a partir do dia 17 e nas próximas semanas pode atrapalhas seus planos de viagens internacionais, relacionamento com professores e parentes do parceiro (caso tenha).

Touro

touro

Adele é taurina do dia 05/05

As três primeiras semanas de Abril serão muito delicadas, muito propícias ao desânimo, indisposição e falta de vitalidade. O melhor que você pode fazer é ficar na sua, evitar se expor, ir em eventos, agitos e se envolver em polêmicas.Período para recolhimento e reflexão. Nada será resolvido antes do dia 19. Marte ficará retrógrado a partir do dia 17, o que pode “travar” suas finanças, principalmente se você trabalha com serviços, parcerias e depende de clientes. Gastos extras vêm aí. A Lua Cheia do dia 22 trará à tona a crise de seu relacionamento e a necessidade de mudanças em determinados aspectos. Insegurança, ciúme e questionamentos também.

Gêmeos 

Camila Pitanga é geminiana do dia 14/06

Camila Pitanga é geminiana do dia 14/06

Marte ficará retrógrado na casa mais social do seu mapa e caso esteja em um relacionamento sério, esta fase sugere revisões, tensões e desacordos com o parceiro. O mesmo é válido caso você tenha parcerias, sociedade ou lide diretamente com clientes. Se puder evitar novos contratos a partir do dia 17, melhor. E se pintar algum conflito mais direto com a concorrência, deixe que a outra parte dê o primeiro passo, pois assim suas chances de se dar melhor serão maiores. A Lua Nova do dia 07 trará a possibilidade de participar de um novo grupo de amigos ou até mesmo convite para um interessante evento social. Os dias próximos à Lua Cheia do dia 22 podem trazer baixa de vitalidade.

Câncer

Margot Robbie é canceriana do dia 20/07

Margot Robbie é canceriana do dia 20/07

Nas primeiras semanas do mês, principalmente após a Lua Nova do dia 07, você estará em destaque em seu ambiente de trabalho e sua carreira te exigirá ainda mais dedicação. Superiores te observarão de perto e podem dar um feedback positivo que repercutirá nos próximos meses. Ótimo período para mostrar serviço e ser o centro das atenções sem culpa alguma. Noite romântica de Lua Cheia dia 22, não fique em casa! Enquanto Marte estiver retrógrado a partir do dia 17, sua rotina pode ficar atrapalhada, funcionários podem dar mais trabalho e atenção à sua saúde, febres, inflamações e afins são possíveis nesta época. E nada de se aventurar por aí, pequenos acidentes também são possíveis.

Leão
Sandra Bullock é leonina do dia 26/07

Sandra Bullock é leonina do dia 26/07

A partir da Lua Nova do dia 07, novidades ligadas a projetos internacionais, viagens e vida acadêmica ficarão em destaque. Ótimo período do ano para começar a planejar sua próxima viagem ou até mesmo se informar a respeito de cursos, intercâmbios e concursos. Enquanto Marte estiver retrógrado a partir do dia 17, seu namoro pode se tornar um motivo de estresse e conflito, será difícil entrar em acordo. Caso esteja solteira, alguém do passado pode ressurgir das cinzas e trazer a mesma dor de cabeça de tempos atrás. Não é o melhor período do ano para se relacionar. A Lua Cheia do dia 22 pode dificultar o clima em casa. Sabe aquilo que te incomoda e você sempre deixa pra lá? Dessa vez será muito difícil se segurar.

Virgem
Salma Hayek é virginiana do dia 02/09

Salma Hayek é virginiana do dia 02/09

Marte ficará retrógrado em sua vida doméstica, prepare-se, portanto, para os ânimos esquentar na vida em família principalmente quando problemas do passado vierem à tona a partir do dia 17. Neste período também é possível que aparelhos domésticos, móveis e afins também sejam motivo de dor de cabeça. E a sua intenção for mudar de casa, adquirir ou alugar um imóvel nas próximas semanas, este Marte “empacado” não será de grande ajuda. Muita paciência! A Lua Nova do dia 07 poderá trazer gastos inesperados, enquanto próximo à Lua Cheia do dia 22 surja a oportunidade de fazer uma viagem curta. Caso tenha irmãos, conflitos são possíveis próximo também à esta data.

Libra
Avril Lavigne é libriana do dia 27/09

Avril Lavigne é libriana do dia 27/09

O foco das três primeiras semanas do mês estará em seu relacionamento e, caso tenha, parcerias, principalmente após a Lua Nova do dia 07. Seu parceiro poderá passar por mudanças significativas que afetarão a vida do casal diretamente. Caso trabalhe com clientes, um importante acordo pode acontecer perto também desta data. Marte estará retrógrado a partir do dia 17, o que sugere atritos com irmãos e parentes próximos, bem como, problemas em seu veículo e possibilidade de pequenos acidentes. Não é o melhor período do ano para comprar/trocar de automóvel. A Lua Cheia do dia 22 pode trazer um gasto extra.

Escorpião
escorpião

Lorde é escorpiana do dia 07/11

Entre o começo do mês e até o dia 19, se possível, agende consultas, faça exames, reveja hábitos de saúde, caso contrário, é possível que você sinta menos vitalidade e possa inclusive adoecer. Junto com a Lua Nova do dia 07 pode vir de brinde um mal estar. Perto da Lua Nova também é possível que um colega de trabalho se despeça. Marte estará retrógrado a partir do dia 17 e poderá causar atrasos em suas finanças, portanto, evite gastos desnecessários e, antes de fazer uma compra, verifique todos os detalhes. O mesmo é válido se está pensando em efetuar algum tipo de venda. Cuidado com o comprador! Na Lua Cheia do dia 22, o clima esquentará em seu relacionamento e o motivo pode ser conflito.

Sagitário

Tyra Banks é sagitariana do dia 04/12

Tyra Banks é sagitariana do dia 04/12

A partir do dia 17 e nas próximas semanas, Marte – que há um tempo tem intensificado conflitos em sua vida pessoal – poderá diminuir a velocidade do andamento de seus projetos. Sabe aquela sensação de as coisas não andam? Então, define as suas próximas semanas. Com o Sol e Vênus na casa mais divertida do seu mapa, no entanto, Abril também pode ser muito propício para iniciar novas atividades físicas, hobbies e romances, principalmente após a Lua Nova do dia 07. A partir do dia 19, mais atenção à sua saúde, ótimo período para fazer aquela visita ao médico, fazer exames, melhorar hábitos. A Lua Cheia do dia 22 pode iluminar informações que estavam escondidas de você.

Capricórnio
Deepika Padukone é capricorniana do dia 05/01

Deepika Padukone é capricorniana do dia 05/01

Marte ficará retrógrado a partir do dia 17 em um setor muito delicado do seu mapa e você precisará dar mais atenção à sua saúde, pois poderá ficar com a vitalidade mais baixa e até mesmo adoecer. Caso sinta qualquer sintoma, é aconselhável verificar de imediato, com Marte não se brinca! A casa 12 também sugere coisas que acontecem nos bastidores e, infelizmente, puxadas de tapete de pessoas que até então pareciam ser amigas. Olhos abertos! A Lua Nova do dia 07 pode ativar mudanças em sua vida doméstica, com a possibilidade desde investir na decoração, reformas ou até mesmo mudança de casa. Um evento social muito interessante pode acontecer perto da Lua Cheia do dia 22, mas não crie muitas expectativas.

Aquário
Lauren Conrad é aquariana do dia 01/02

Lauren Conrad é aquariana do dia 01/02

A partir do dia 17 e nas próximas semanas, Marte estará retrógrado e poderá trazer à tona conflitos relacionados com amizades do passado, é provável que haja afastamento entre vocês ou até mesmo de um grupo inteiro de amigos. Próximo à Lua Nova do dia 07, é possível que você faça uma viagem curta, inicie algum curso ou até mesmo receba notícias vindas de irmãos, caso tenha. A Lua Cheia do dia 22 culminará questões ligadas à sua carreira, relacionamento com superiores e autoridades. Podem haver mudanças nesta área, como a saída de alguém no ambiente de trabalho e até mesmo alterações de funções e afins. Você estará em destaque.

Peixes
Kesha é pisciana do dia 01/03

Kesha é pisciana do dia 01/03

Marte ficará retrógrado na sua carreira, o que pode sugerir atrasos, revisões e até mesmo adiamento de projetos ligados ao seu trabalho. Você precisará ter muita paciência ao lidar com superiores e autoridades, a sensação será de que estão puxando o seu tapete. A Lua Nova do dia 07 ativará suas finanças, o que sugere um ótimo mês para a entrada de grana, organização das finanças ou até mesmo a oportunidade de investir em algo que há tempos você deseja. Já a Lua Cheia do dia 22 pode trazer à tona projetos ligados à viagens internacionais, contatos com estrangeiros e vida no exterior de modo que seja necessária revisões e até mesmo mudança de planos.

RECADINHO: para saber o que 2016 reserva para você em detalhes, ficar por dentro das previsões para o ano e se inspirar com o seu mapa astral, agende sua consulta astrológica! Envie email para poemadoceu@gmail.com e receba mais informações (preços, formas de pagamento, etc).

Um mês de Abril inspirado para todas nós,

Beijos, Poema

Poema Querubin é astróloga, autora do blog Poema do Céu, onde compartilha o céu do dia, dicas astrológicas e muitas inspirações diretamente da terra do Papai Noel, a Finlândia. Faz atendimentos astrológicos via Skype.

Blog: www.poemadoceu.com
Instagram: @poemaquerubin
Facebook: http://www.facebook.com/poemadoceu