Aniversário do PAUSA PARA FEMINICES!!!

Hoje o blog dá uma pausinha nos posts para comemorar seu um ano de vida! 1 anooooooo GENTEMMMM! Nesse tempo muita coisa aconteceu, muita mesmo, quando criei esse espaço nunca imaginei que algum dia ia ter milhares de visitas ou que ia parar dentro do MODICES, site que eu sempre acompanhei(e amei).

Devo TUDO isso à vocês. OBRIGADAAAA DE TODO O MEU CORAÇÃO!

Obrigada por entederem meu vício por maquiagem e compartilharem comigo sua descobertas e impressões. Obrigada por todas as palavras de incentivo, de carinho e os muitos elogios. Obrigada por serem bem mais do que leitoras, e sim, minhas comadres de salão de beleza, rsrs….Obrigada por fazerem essa PAUSA PARA FEMINICES junto comigo! Sem vocês não teria graça…

Poderia ficar horas e horas aqui agradecendo, mas hoje também é o meu aniversário(24 aninhos oooo), portanto to na correria e no telefone o tempo todo…kkkkkk

Obrigada mais uma vez, e que venha mais um ano, de blog e de Bruna néam!!!

Beijosssssssss meu amores

Símbolo do Blog:A maçã!

O símbolo do blog que vocês irão ver sempre por aqui é uma maçã!

Porque a maçã?!

Na cultura mais conhecida a maçã é tida como fruto proibido, aquele que fascinou com tamanha intensidade Adão e Eva que fora capaz de expulsá-los do paraíso!(A idéia de fruto proibido também é usada em Twilight, vulgo Crepúsculo…amo).

Na mitologia grega, as maçãs exercem um papel importante,além de ocuparem o jardim dos deuses, elas foram o presente de casamento de Zeus e Hera!

Outro simbolismo da maçã é a de Insula Pomorum, reino do Outro Mundo repleto de abundância e prazeres, descrito por Geoffrey de Monmouth no século XII como local onde ao invés de grama o solo é coberto por maçãs.

Para os povos germânicos, a maçã significa a imortalidade, representada pela deusa Idun (a rejuvenescedora). Ela guardava uma maçã numa taça e quando os deuses ficavam velhos mordiam a maçã e encontravam a juventude!

Na mitologia céltica, esta fruta simboliza a magia, a imortalidade e o conhecimento. Para os medievais era confortante o sentido da maçã como Ilha dos Bem-aventurados, possibilitando o acesso dos indivíduos num mundo semelhante ao paraíso!

Além da questão religiosa e mitológica, não posso deixar de citar outra importante aparição da fruta: O apelido de Nova York(o paraíso das fashionistas e shopaholics) é Big Apple(grande maçã)!

Existem algumas versões sobre o porquê a metrópole é chamada de Big Apple, a mais aceita é a encontrada no Museum of the City of New York que conta que nos anos 20 um jornalista esportivo ouviu de funcionários de um estábulo, em Nova Orleans, que os hipódromos da cidade de Nova York eram “Grandes Maçãs”.
A expressão Big Apple, foi(e ainda é) usada por diversos escritores, cantores e personalidades.

Diante dessas histórias(e olha que nem citei branca de neve), mitologias e citações, concluímos que  a maçã é aquela que desperta fascínio, que está sempre em pauta…assim como tudo o que gira em torno desse mundo fantástico o qual eu pretendo retratar aqui.. de forma democrática, despretenciosa, entretanto com muita dedicação(sempre)

(PS: PAUSA PARA FEMINICES TAMBÉM É CULTURA!)

Preciso dizer mais alguma coisa?!…A maçã é o fruto proibido que aqui é obrigatório!!

Beijos,

Bruna Tavares

Fonte:

Museum of the City of New York
http://www.revistamirabilia.com/Numeros/Num1/maca.htm (sobre a maçã, artigo completo e muito bacana!)

http://viagem.hsw.uol.com.br/nova-york3.htm (Big Apple)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Grande_Ma%C3%A7%C3%A3

Apresentação

Enfim nasceu meu Blog…um projeto que eu pensei e repensei e só agora tomei vergonha na cara para começar!

Criei esse espaço como uma forma de entrar em contato com um universo o qual eu amo e admiro (que me faz muito bem). Falar sobre moda, tendência e outras cositas mais pode parecer uma besteira para muitos (na faculdade, visto como futilidade na maioria das vezes) mas não é. A verdade é que até hoje não conheci nada tão complexo e com tantas variáveis…o que me faz querer ainda mais entender e conhecer (nunca por completo… porque isso seria impossível, mas ao menos um pouquinho) esse mundo que desperta o sonho e a feminilidade em todas nós!

Portanto por mais corrida que seja nossa vida, nada mais justo do que darmos uma PAUSA PARA FEMINICES!

Afinal não tem coisa mais gostosa têm?!

Beijos,

Bruna Tavares