As novas paletas da Jaclyn Hill com a Morphe

Babado, confusão e gritaria! A guru de beleza Jaclyn Hill e a Morphe se uniram novamente pra mexer com nossos corações. Depois do sucesso de vendas da primeira paleta – foram vendidas mais de 1 milhão!!! – elas decidiram lançar a coleção The Vault, com nada menos que quatro novos modelos, um mais maravilhoso que o outro. Vamos aos detalhes!

 

Segundo a marca, a textura da sombras e a excelente pigmentação são as mesmas da primeira paleta. O diferencial na embalagem fica por conta do espelho na parte interna (umas das maiores reclamações relacionadas à paleta anterior).

Elas vêm em um formato menor que a primeira (que tinha 35 cores). Cada uma contém 10 sombras, entre foscas e brilhantes. São elas:

Ring The Alarm

É a paleta com as cores mais quentes da coleção. A Ring The Alarm tem os tons que mais estamos amando usar ultimamente, os alaranjados, vermelhos e rosados.

Bling Boss

É a paleta mais invernal, com tons frios e roxos. A sombra Berry Treasure (a última da segunda fileira) é uma das preferidas da Jaclyn. Com acabamento cetim e muito glitter metálico, é uma mistura de brilho roxo, rosa e preto.

Armed & Gorgeous

A Armed & Gorgeous traz tons mais amarelados e dourados. Além de duas sombras com cores mais saturadas.

Dark Magic

Com tons de verde e azul, a Dark Magic contém a segunda sombra favorita da guru em toda a coleção. A Power Cut (segunda da primeira fileira), um tom prateado que parece brilhar como metal, literalmente.

A coleção Vault estará disponível no site da marca no próximo dia 26 de junho. O preço de cada paleta é US$ 15. A caixa com as quatro paletas custará US$ 49.

A Morphe é aquela marca baratinha com produtos de excelente qualidade. Vale a pena apostar!

Gostaram da novidade? Curtiram mais uma parceria entre a Jaclyn e a Morphe?

O Guia Completo da Franja

Olá, meus amores! Como vocês estão? Hoje é dia de falar de franja, bebê!

Recentemente eu estava conversando com a Bru sobre franjas. Ela me pediu diversas dicas sobre cortes, estilos e cuidados. E tivemos um pensamento em comum: “que tal criar um guia de franjas para os leitores do PPF?”. E cá estou eu trazendo um post recheado de informações.

Franjas conseguem rejuvenescer o rosto, dão um ar mais menininha ao visual e conseguem até mesmo realçar a maquiagem. Porque é natural que você olhe os fios mais curtinhos de alguém e automaticamente seja atraído aos olhos da pessoa.

E se você sempre pensou em cortar seus fios curtinhos, essa é a hora. Vamos conferir cada uma das dicas que selecionei com carinho?

DEVO FAZER FRANJA?

Quem nunca se pegou pensando em cortar franja? Elas dão um ar tão jovial ao look, que todo mundo já pensou em dar aquela mudadinha no visual, mas apenas adicionando uma franja ao cabelo.

Analise o seu tipo de cabelo, a textura, o caimento. Estude o seu formato de rosto para descobrir quais formatos funcionam melhor para você. Além disso, leve em conta o seu estilo de corte e a sua personalidade. Pense em tudo isso na hora de adotar uma franja.

Saiba que todo mundo pode adotar uma franja, basta escolher um tipo que se adeque em todas as categorias acima. E não tenha vergonha de perguntar para amigos, familiares e profissionais de beleza sobre quais estilos eles recomendam para você.

Na dúvida, você pode usar uma peruca de franja para fazer um test drive. Hoje é possível encontrar modelos prontos ou você pode encomendar.

Essa é uma ótima alternativa para quem está com receio de cortar, e quer testar estilos antes de passar a tesoura.

COMO ESCOLHER O CABELEIREIRO PARA CRIAR MINHA FRANJA?

Se tem uma coisa que descobri ao longo da minha vida é que nem todo profissional tem coragem de fazer mudanças mais radicais nos clientes.

Por alguns anos eu procurei um cabeleireiro que topasse cortar a minha tão desejada franja. Ouvi absurdos do tipo, “você tem rosto oval, por isso não combina com você” (meu rosto não é do tipo oval), “franja não combina com seu tipo de fio” (meu cabelo é liso naturalmente) ou simplesmente, “franja não vai combinar com você”.

Até que um dia encontrei com a Rillen Morita do Studio Bee, minha cabeleireira fiel há anos. Comentei com ela que queria uma franja lateral. Ela só comentou, “para qual lado você quer que eu faça?”. Ali nascia uma linda história de amor que dura até os dias de hoje hahaha.

Eu quis contar essa experiência pessoal para que vocês saibam que há esperanças após ouvir um não. Encontre o cabeleireiro que realmente ouça suas necessidades e não trema na base com seus pedidos.

Hoje é mais fácil ainda buscar recomendações pelo Instagram e outras mídias sociais. Não sinta vergonha em perguntar para as pessoas qual salão elas frequentam. Você pode encontrar A pessoa.

E não deixe de procurar um profissional que entenda MUITO bem do seu tipo de fio. Franjas em cabelos cacheados são cortadas de maneira diferente do que em fios lisos, por exemplo.

TIPOS DE FRANJA PARA CADA TIPO DE ROSTO

  • Rosto oval: esse tipo de rosto funciona com todos os formatos e tamanhos de franja. Escolha uma que se adapte melhor ao seu estilo pessoal e ao seu corte.

  • Rosto quadrado: é um tipo de rosto que também funciona muito bem com diversos formatos de franja. Caso você queira suavizar o maxilar, vale investir em formatos mais arredondados. Franja mais curta no centro e mais alongada nas laterais, como o modelo cortina, funciona mega bem.

  • Rosto coração: esse formato combina bem com franjas desfiadas, que equilibram o queixo mais pontudinho desse tipo de rosto.

  • Rosto redondo: já esse tipo de rosto funciona melhor com franjas longas, que deixam o rosto mais alongado. A franja lateral comprida ajuda a afinar o rosto.

  • Rosto triangular: franjas volumosas e repicadas funcionam bem com esse formato de rosto, porque elas deixam o rosto mais equilibrado. Franjas diagonais também ficam lindas, viu?

O PERÍODO DE ADAPTAÇÃO

Você escolheu um ótimo profissional que conseguiu criar a franja que você sempre desejou. Só que logo você percebeu algo: seu cabelo ainda não assentou por completo no novo corte.

E isso é TÃO normal. Nossos fios levam um tempinho mesmo até assentarem com o novo modelo de franja. Esse período de adaptação varia de pessoa para pessoa. Em algumas o cabelo assenta rapidinho, com outras os fios demoram um pouco mais.

Tenha paciência com seu cabelo durante esse período de transição. Você vai ver que depois de alguns dias ou semanas a franja vai ficar do jeitinho que você desejou.

CUIDADOS COM A FRANJA

  • Escolha bons prendedores, faixas e tiaras para o seu cabelo. É super comum você ter que prender a franja na hora da maquiagem, no momento em que fizer uma máscara facial ou for lavar o rosto. Escolha itens que não marquem os seus fios.
  • Se você tem cabelo oleoso e uma pele com tendência à acne, lembre-se de sempre controlar a oleosidade da testa com lenços antibrilho. Eu até recomendo prender a franja na hora de ir dormir, para que nem o cabelo e nem a pele fiquem oleosos.
  • O shampoo a seco é seu melhor amigo, viu? É super comum a nossa franja ficar mais oleosa do que o resto do cabelo. Se você quiser dar aquela controlada caprichada na oleosidade, aplique uma quantidade maior de shampoo a seco antes de dormir. Prenda a franja e vá dormir o sono dos justos. no próximo dia você verá seus fios com a oleosidade bem controlada.

  • Toda vez que você aplicar uma máscara de reconstrução/hidratação/nutrição não esqueça da franja, viu? Dá para sentir uma nítida diferença na textura e no caimento dos seus fios da franja quando eles estão precisando de carinho e cuidados.
  • Algumas pessoas precisam fazer escova para conseguir que a escova fique comportadinha. Lembre-se de usar produtos de proteção térmica, ok? Uma escova menor e mais fina consegue se adaptar bem a esse tipo de finalidade. Teste finalizações diferentes para ver qual mais te agrada.

Vocês gostaram dessas dicas? Não deixe de comentar com dúvidas e sugestões para que eu acrescente no post, viu?

O batom da Isis Valverde no casamento e mais sobre a linha LipIntensity da MAC

A Isis Valverde se casou e claro que a gente ficou de olho na make, né? Ela optou por algo bem clean e chamou o Ton Reis para a missão noiva. Para compor o visual leve iluminado da Isis ele usou nos lábios da atriz o batom King Salmon da MAC.

O batom faz parte da linha LipItensity da MAC, aquela linha com a ”bala” redondinha TIPO BALM, sabe?


Montagem do IG – @batomdasfamosas

A cor escolhida pela Isis foi um coralzinho nude meio flamingo, bem fofo! Mostrei algumas cores dessa linha no vídeo abaixo inclusive essa da usada pela Isis:

A batom da atriz foi o gancho perfeito pra eu falar dessa linha aqui no blog, isso porque lá no IG @brutavaresppf eu postei elogiando horrores mesmo. É BABADO! O grande diferencial dessa coleção é a explosão de pigmentação aliada a muito conforto, e mesmo quando esse ”creamy” sai dos lábios a cor permanece por longas horas. Tenho duas que eu amo!

CLARETCAST

O Clarecast é um rosa intenso bem escuro e classudo. A cobertura é incrível, MUITA COR.

POSTMODERN

A Postmodern é aquele tom de flamingo que está super em alta, meio neon e muito muito vibrante. Fica lindo nos lábios! COR DIVINA!

QUAL A DIFERENÇA DESSA LINHA PRA LINHA REGULAR COM OS BATONS AMPLIFIED POR EXEMPLO?
A diferença é que essa linha tem mais pigmentação, e uma textura ainda mais fina. O sensorial é de balm com entrega de cor como de batom líquido. Muito diferente essa combinação. Só conheço na MAC.

DURA IGUAL LÍQUIDO?
Com certeza não gente! Ele vai saindo E TRANSFERE, mas o que rola é que ele vai perdendo a textura cremosa porém a cor permanece no lábios como um tint, sabe?

A linha possui vários tons, a Temptalia já mostrou todos pra gente. Olha só:

Uma opção muito legal pra quem quer muito conforto e muitaaaa cor! Vende aqui na SEPHORA e por lá só tem review dando a nota máxima. O produto é realmente diferenciado.

RECOMENDO!

Qual cor vocês curtiram mais?